Nós - e quando digo nós refiro-me à raça humana - temos medo do desconhecido. Às vezes tiramos conclusões apressadas e geralmente, para nosso infortúnio, são para pior.
Moro só, numa casa que tem um teto aparente de madeira. A vizinha me falou que tinha medo dos ratos na casa dela. Como nunca tive problemas com ratos, o comentário dela entrou num ouvido e saiu pelo outro.
Porém, sentado sozinho diante do computador, escrevendo minhas falácias sobre governo, datas comemorativas etc., comecei a ouvir barulhos extranhos.
Barulhos eram iguais (se é que posso dizer iguais, já que nunca ouvi tais barulhos) aos de ratos andando acima do teto de madeira de minha casa.
À princípio não dei importância. Mas, conforme os barulhos continuavam, fiquei preocupado. Aqui na minha casa faz calor (como professor de física e um nerd tenho que infelizmente dar uma parada para dizer que calor não se fabrica, calor é a transferência de energia térmica de um corpo com maior temperatura para um de menor temperatura - portanto), retificando.... aqui na minha casa a temperatura é elevada e o único barulho que escuto é o do ventilador. (quando comprei disseram que era silencioso, eu acreditei da mesma forma como acreditei no José Dirceu, Lula, etc. - desculpem meus desvairios ao contar essa história, mas o site é meu e....... pronto, o site é meu,)
Peço mais uma vez desculpas pela interrupção para a explicação sobre "calor" mas como sou professor de física há mais de trinta anos e minha casa é papel com anotações para todo lado, fiquei numa coceira danada para explicar os fenômenos da natureza - que não sejam ratos.
Ratos, ratos, ratos, ratos.... caminhando ou andando ou se rastejando ou fazendo barulho de movimento em cima de minha cabeça sobre meu telhado.
O medo começou a tomar conta de mim. Comecei a pensar em ligar para o dono da casa (ela é alugada) para reclamar, chamar a vizinha (feia que dá dó) para me fazer companhia.
Mas, como estava entretido "trabalhando" no computador fui deixando para lá. Pensei que os ratos iriam demorar a me atacar. O teto é forte. E fui pensando em todo tipo de conforto possível para minha mente para que não entrasse em pânico.
Bem, chega a hora que todos nós temos que ir ao banheiro e comigo não foi diferente. Queria fazer xixi mas segurei, segurei, segurei até que tive que ter coragem de me levantar para ir ao danado do banheiro e atravaessar a sala e o corredor onde os ratos estavam fazendo barulho horrível de rato (não sei qual é o barulho de rato, mas sei que é horrível).
Levantei-me, olhei a porta do banheiro que em meu "kitnet" parecia estar a dois quilômetros de distância (2 km), respirei fundo e fui.
Bem, lamento desapontar todos que leram até aqui, pois não vou contar o final. Porém, vou deixar duas fotos para que tirem as conclusões. E, por favor, que não sejam apressadas.
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Bate-papo e curso sobre física, matemática, músicas e filmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres