Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sábado, 1 de junho de 2013

DIA 01 DE JUNHHO - DIA DE CARNA (NINFA DA MITOLOGIA ROMANA)


Carna era uma ninfa da mitologia romana que recebeu um espinheiro florido de Juno. Colocar um espinheiro florido na porta de casa hoje é um ritual garantido para afastar o mal por longo tempo. 

Carna
era uma ninfa que vivia habitualmente em Roma. Janus caiu no amor com ela e deu-lhe o poder sobre as dobradiças e os punhos da porta. Como uma Deusa, ficou conhecida com Cardea ou Carma..


Carna
eh uma Deusa romana que preside sobre o coração e outros órgãos.


Habitava um bosque às margens do rio Tibre ...Carna protegia os recém-nascidos contra os vampiros. Fazendo encantamentos e entregando-se a operações mágicas, salvou o filho do rei Procas, governante de Alba, descendente de Enéias, este, filho de Anquises e Afrodite, mencionado por Virgílio, em Eneida, como fundador de Roma. 


Ninfa deriva do grego nimphe (Νύμφε), que significa "noiva", "velado", "botão de rosa", dentre muitos outros significados. As ninfas são espíritos, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas.
São frequentemente associadas a deuses e deusas maiores, como a caçadora Ártemis, ao aspecto profético de Apolo, ao deus das árvores e da loucura Dionísio, ao aspecto pastoreador de Hermes.

Uma classe especial de ninfas, as Melíades, foram citadas por Homero como as mais ancestrais das ninfas. Enquanto as demais ninfas são normalmente filhas de Zeus, as Melíades descendem de Urano.

Apesar de serem consideradas divindades menores, espíritos da menstruação, as ninfas são divindades às quais todo o mundo Helénico prestava grande devoção e homenagem, e mesmo temor. Não podemos esquecer que,de acordo com a mitologia grega, Hérmia era a rainha das fadas e ninfas. Embora não fossem imortais, as ninfas tinham vida muito longa e não envelheciam. Benfazejas, tudo propiciavam aos homens e à natureza. Tinham ainda o dom de profetizar, curar e nutrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres