Bate-papo e curso sobre física, matemática, músicas e filmes
Seguidores
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
-
▼
2015
(777)
-
▼
abril
(25)
- DICA LANÇAMENTO OBLÍQUO (2 min)
- Suécia desencadeia corrida espacial "vidrados-açúc...
- A Terra está ameaçada por 500 asteroides: como pro...
- Primeira experiência de "edição" de embriões human...
- SpaceX lançam foguetes com primeiro satélite para ...
- Stephen Hawking quer seu nome como marca registrada
- Mulher vivia com embrião do irmão gêmeo dentro de ...
- Seu cãozinho ama você da mesma forma que um bebê a...
- Edward Snowden revela segredos para criar uma senh...
- Conheça as profecias mais arrepiantes de Rasputin,...
- Asteroide 2012 TC4 poderá se chocar contra a Terra...
- Ciência explica que amor à primeira vista pode ser...
- NASA anuncia que nave Massenger se chocará contra ...
- 40 ANOS COLECIONANDO VINIL 1.835 TÍTULOS A 4 REAIS...
- HOJE HÁ 103 ANOS TITANIC ENVIARA SEU PEDIDO DE SOC...
- "A TERRA É AZUL" (YURI GAGARIN) - 12 DE ABRIL DE 1961
- Um asteroide vai colidir com a Terra em 2019?
- Buracos negros não destroem informação, afirmam ci...
- Cientistas desenvolvem chocolate mais saboroso e q...
- Cientistas conseguem implantar novas memórias no c...
- Mamutes podem voltar à face da Terra após experime...
- Hoje há 45 anos fora lançado a Apolo 13 (Houston w...
- HOJE HÁ EXATOS 29 ANOS PASSARA O COMETA DE HALLEY
- HOJE É ANIVERSÁRIO DE James Parkinson
- De plebeu a príncipe - Johann Friederich Cari Gauss
-
▼
abril
(25)
terça-feira, 28 de abril de 2015
Primeira experiência de "edição" de embriões humanos inflama furor ético
(Reuters) - Os biólogos na China relataram a realização do primeiro experimento para alterar o DNA de embriões humanos, acendendo um clamor de cientistas que alertam contra a alteração do genoma humano de uma forma que poderia durar por gerações.
O estudo da China apareceu na semana passada em um jornal online obscura chamada proteína & Cell. Em uma entrevista publicada nesta quarta-feira no site de notícias da revista Nature, principal autor Junjiu Huang de Sun Yat-sen University, em Guangzhou disse que tanto a natureza ea ciência rejeitou o papel, em parte, por razões éticas.
"Houve rumores persistentes" deste tipo de investigação em curso na China, disse Edward Lanphier, executivo-chefe da Califórnia-baseado Sangamo BioSciences Inc e parte de um grupo de cientistas que chamados no mês passado por uma moratória mundial sobre tais experiências. "Este trabalho leva-lo para fora da hipotética e na real."
A controversa técnica é chamada CRISPR / Cas9, e representa uma versão biológica da função de um programa de processamento de texto "localizar e substituir". Cientistas introduzir enzimas que primeiro se ligam a um gene mutante, como um associado com a doença, e, em seguida, substituir ou repará-lo.
Pelo menos meia dúzia de experiências têm sido planejado ou estão em andamento utilizando CRISPR em ovos ou embriões humanos para corrigir defeitos genéticos, tais como aqueles que causam fibrose cística ou o gene do cancro da mama BRCA1, a revista MIT Technology Review informou recentemente.
Os cientistas alertam que alterar o DNA do esperma humano, ovos, embriões ou poderia produzir efeitos desconhecidos sobre as gerações futuras, uma vez que as alterações são transmitidas à descendência. Eles distinguem este tipo de chamada de linha germinal de engenharia que altera o ADN de células não reprodutivas para reparar genes doentes.
"É muito cedo para aplicar essas tecnologias para a linha germinal humana, o DNA herdado, em um ambiente clínico", disse Rudolf Jaenisch MIT biólogo, presidente da Sociedade Internacional de Pesquisa de Células-Tronco.
Os experimentos de Huang fornecer provas de que pode dar errado com CRISPR. Sua equipe experimentou em 86 embriões humanos unicelulares, eles relataram, tudo a partir de clínicas de fertilidade e, por causa de defeitos cromossômicos, incapazes de desenvolver em um bebê. O seu objectivo era um gene chamado HBB, o que pode causar a doença de sangue beta-talassemia.
Cerca de uma dúzia de embriões nem sequer sobreviver o genoma de edição, os cientistas relataram.
Dos embriões sobreviventes, muitos mostraram efeitos "off-alvo", eles relataram, o que significa que não sejam HBB genes foram alterados. Outros embriões sofreu "mutações indesejáveis." Apenas um punhado de embriões continha o DNA saudável destinado a reparar os genes defeituosos HBB.
"Se você quiser fazê-lo em embriões normais, você precisa estar perto de 100 por cento" no alvo em termos de fixação apenas o gene alvo, Huang disse Nature News, que relatou que quatro ou mais grupos na China estão fazendo experimentos semelhantes. "É por isso que nós paramos."
Ciência e Natureza disseram que sua política é não comentar sobre as decisões de publicação. Springer, que publica Protein & Celular e é de propriedade da empresa europeia de private equity BC Partners, não respondeu imediatamente a perguntas sobre a sua decisão de publicar o artigo de Huang.
De acordo com uma nota em proteína & Cell, o papel foi recebida em 30 de março e admitido em abril 1. Dois dias é uma quantidade anormalmente curto de tempo para um estudo complicado se submeter a avaliação pelos pares por editores de revistas e cientistas externos para rigor e precisão .
Lanphier teme que o apelo a uma moratória sobre a edição da linha germinal humana está sendo ignorada. "Este é o primeiro do que pode haver muitos papéis" na engenharia da linha germinal humana, disse ele.
(Reportagem de Sharon Begley, Edição de Michele Gershberg e Andrew Hay)
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres