A contribuição que a imprensa, o cinema, o rádio, a televisão e os outros meios de comunicação social oferecem ao incremento da cultura, ao mútuo conhecimento e compreensão entre os povos, é grandiosa.
Mas, os meios de comunicação, são motivo de admiração e, torna-se, no entanto, motivo de preocupação e incerteza, de fato, destinados pela sua natureza a espalhar o pensamento, a palavra, a imagem, a informação e a publicidade, enquanto influenciam a opinião pública e, conseqüentemente, o modo de pensar e agir de cada indivíduo e dos grupos sociais, exercem também uma pressão sobre os homens, que incide profundamente sobre a mentalidade e sobre a consciência, por muitas e contrastantes solicitações, que geralmente manipulam a população para que pense e acredite, no que lhes convém. Hoje, a internet é a reponsável pelo maior interatividade entre as pessoas. No início de 2007, o Brasil tinha cerca de 14 milhões de usuários ativos residenciais, de acordo com a pesquisa. Ao longo do ano passado, o país adicionou 7,1 milhões de usuários ativos, o que, segundo a parceria Ibope/NetRatings, foi o maior crescimento entre 10 países pesquisado.
Número de internautas residenciais cresceu quase 57% em um ano. Aumento foi o maior entre todos os países onde a pesquisa foi realizada.
O número de internautas residenciais no Brasil atingiu em fevereiro 42 milhões de pessoas, um aumento de 56,7% em relação ao mesmo mês de 2007. Os dados são de pesquisa feita pelo Ibope/NetRatings.
Segundo a pesquisa, o Brasil vive "o maior boom" de crescimento em número de acessos residenciais à Internet desde 2000, quando a medição começou a ser feita, de acordo com comunicado distribuído à imprensa. Somos ( o Brasil ) o 7º maior mrcado de internet do mundo. Como dizia o velho guerreiro, Chacrinha; " Meu filhooo, quem não se comunica se trumbica ".
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:
Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres