Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Passagem só de ida para Marte, vai se inscrever?



O Programa de Exploração de Marte é um programa cientificamente orientado que busca entender se Marte foi, é, ou pode ser, um mundo habitável. Para descobrir isso, precisamos entender geologicamente, processos climáticos, e outros processos que moldam o planeta vermelho e seu ambiente ao longo do tempo, bem como a forma como eles interagem hoje.

 



Marte é semelhante à da Terra, em muitos aspectos, com muitos dos mesmos "sistemas" que caracterizam o nosso mundo para casa. Tal como a Terra, Marte tem uma atmosfera, uma hidrosfera, a criosfera e litosfera. Em outras palavras, Marte tem sistemas de ar, água, gelo e geologia que todos interagem para produzir o ambiente marciano. O que não sabemos ainda é se Marte tem um ambiente em que a vida poderia prosperar.

Para descobrir as possibilidades de vida passada ou presente em Marte, o Programa de Exploração de Marte da NASA seguindo uma estratégia de exploração conhecida como "buscar sinais de vida."


 




Descobertas progressivas relacionadas com a evidência de água no passado e presente no registro geológico tornam possível dar os próximos passos para encontrar provas da própria vida.  Além de pouso em um local com provas anteriores da água, a  busca de evidências de elementos orgânicos, os blocos de construção químicos da vida. 



Em 22 de abril Mars One abriu a porta para o programa de inscrição. Todo mundo que estiver interessado em apresentar o seu pedido podem registrar-se na seguinte página: http://apply.mars-one.com.

Se você está planejando se candidatar ao programa de seleção de astronauta, e você quer ter um ponto de partida, é muito importante  preparar a sua inscrição com muito cuidado. É muito importante pensar sobre a sua decisão de se inscrever no programa de seleção: o que significa isso para você deixar a Terra e não ser capaz de voltar? Nós também encorajamos você a ler mais sobre as qualificações dos astronautas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres