Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A mensagem em uma garrafa mais antiga (conhecida) é encontrada após 108 anos



Garrafas flutuantes que trazem mensagens do passado em seu interior fazem parte do imaginário popular. Mas um casal de aposentados alemães acabou de vivenciar uma cena digna de uma história de fantasia: eles encontraram uma garrafa de 108 anos com uma mensagem dentro.
Marianne Winkler estava passeando na ilha de Amrum, na Alemanha, quando viu o objeto flutuando no mar. Ela e seu marido, Horst, pegaram a garrafa e viram que, dentro dela, havia um papel com uma instrução visível: quebre a garrafa. Eles tentaram, com cuidado, tirar o papel sem danificar a garrafa, mas não foi possível. Então, o casal precisou quebrar o vidro, como as instruções diziam.
Dentro da garrafa havia uma mensagem em inglês, alemão e holandes. Pedia para que quem encontrasse o objeto deveria entrar em contato com a Associação de Biologia Marinha de Plymouth, na Inglaterra. E foi exatamente isso que Marianne e Horst fizeram.
Quando a informação chegou à associação, eles reconheceram a mensagem como pertencente a uma das 1020 garrafas que foram liberadas no mar inglês entre 1904 e 1906 como parte de um estudo para testar a força das correntezas. Muitas das garrafas foram encontradas anteriormente por pescadores, algumas pararam nas praias, mas várias não foram recuperadas até hoje. As recuperadas anteriormente, no entanto, apareceram meses depois de serem lançadas no mar - e não décadas. 
Agora Marianne e Horst querem entrar no Guiness com o recorde de mensagem em uma garrafa mais velha já encontrada - a recordista, hoje, é uma garrafa de 99 anos.

Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres

Dicas de Física e Super Interessantes


                                                   


Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres