Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Hoje 29/01/2019 Feliz Aniversário Wlater Lewin - junto com Richard Feynman os melhores professores de Física que já passaram pela Terra - Parabéns - Física Século 21


Você pode aprender mais física com as palestras do professor Walter Lewin.

Nascido na Holanda, o professor Lewin recebeu seu Ph.D. em Física pela Universidade de Delft (1965). Em 1966, ele veio para o MIT como um associado de pós-doutorado no Departamento de Física e foi convidado a ingressar no corpo docente como Professor Assistente no final do mesmo ano. Ele foi promovido a professor associado de física em 1968 e professor titular em 1974.

As honras e prêmios do Professor Lewin incluem o Prêmio NASA de Excelência Científica Excepcional (1978), duas vezes vencedor do Prêmio Alexander von Humboldt (1984 e 1991), uma Bolsa Guggenheim (1984), Prêmio do Conselho Científico do MIT de Excelência em Ensino de Graduação (1984) e o Prêmio de Ensino W. Buechner do Departamento de Física do MIT (1988). Em 1997, ele foi o ganhador do Prêmio de Realização do Grupo NASA pela Descoberta do Pulsar Explosivo.

Ele é membro da Academia Real Holandesa de Ciências (eleito em 1993), membro da American Physical Society.

Nos anos setenta e oitenta, Lewin colaborou com os artistas Otto Piene (nascido na Alemanha), que foi por muitos anos o diretor do Centro de Estudos Visuais Avançados do MIT, e com Peter Struycken (holandês), um dos maiores artistas da computação no mundo. .

Walter Lewin foi o melhor professor de física dos últimos tempos, está aí embaixo a reprodução de sua última aula com uma tradução silmultânea.

Sua citação mais famosa: "O professor que não faz seus alunos amarem física, é um criminoso"

Feliz aniversário.





Solicite resoluções de questões de física e matemática


Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres 


                               


Enter your email address: Delivered by FeedBurner





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres