Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DE BATMAN


Você sabia que o Batman é muito melhor que o Super-homem? Não? Após ler o livro de Fábio da Silva Paiva, você vai descobrir que o homem de aço que apenas sai voando por aí, tem força por causa do Sol amarelo, não precisa se desviar de balas etc. É, de certa forma, muito inferior ao Batman que além de ser um homem comum utiliza, além se sua arte em lutas entre outras, uma parte do corpo que o torna um super herói... o cérebro!

Livro fascinante para os que amam histórias em quadrinhos escrito por um erudito que tem sua alma impregnada com a influência das histórias em quadrinhos e tornou essa parte, muitas vezes discriminada pelo mundo acadêmico, parte da literatura e traz sua importância ao estudo científico da influência deste para o mundo acadêmico.

Ousadia é pouco, coragem também. É necessário ser criterioso, grande estudioso e ter a habilidade necessária para adequar ao mundo acadêmico esta parte de nossa vida diária cultural com a "aventura" de quem quer saber a ligação do mundo cultural às histórias em quadrinhos.

Desde os primórdios o homem desenhava em cavernas tentando passar para novas gerações um retrato vivido em sua época. Neste certame entre o mundo erudito e o mundo de fato, ganha o mundo de fato.

Sem a pretensão de fazer uma resenha e entrar nos por menores do intrincado mundo, tenho dever de deixar ao leitor descobrir esse estudo de alto nível sobre a correspondência e o estudo corajoso do mundo "gráfico" das histórias em quadrinhos e do mundo "erudito" ao qual estamos acostumados no mundo acadêmico.

Sugestão: leia o livro, vale a pena

Dê o "feedback" aqui.

Caso se interesse em comprar o livro  ao preço de 20 reais mais a entrega entre em contato comigo que tenho contato direto como o "batman" e encaminho para você. (Obs.: o livro só pode ser adquirido dessa forma, através do autor)

sergiorbtorres@gmail.com

Forte abraço, 

Porf. Sérgio Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres