Em 2013, capacete de astronauta italiano se encheu de água fora da estação espacial; Nasa teme que problemas assim se repitam
A Nasa está com problemas com os trajes espaciais que serão usados pelos astronautas Barry Wilmore e Terry Virts em suas caminhadas planejadas programadas para os dias 20 e 24 de fevereiro e 1.º de março. O objetivo da missão é instalar novas estações de acoplamento na Estação Espacial internacional (ISS).
De acordo com um anúncio feito na quarta-feira pela agência, os engenheiros estão preocupados com um recorrente problema em uma parte do equipamento conhecido como separador da bomba de ventilação, que ajuda a controlar a temperatura da roupa espacial.
A agência foi alertada do problema quando os astronautas faziam a manutenção do traje, em dezembro. O receio da Nasa é que os astronautas sofram problemas durante a caminhada espacial, como aconteceu em 2013 com o italiano Luca Parmitano. Durante uma caminhada espacial para corrigir problemas técnicos e preparar a nave para receber um módulo russo, Parmitano percebeu que seu capacete estava se enchendo de água. Ele precisou voltar para a estação, pois a água já cobria o seu nariz.
De acordo com Kenneth Todd, gerente de operação e integração da ISS, um novo filtro da bomba de ventilação que estava a bordo da estação foi instalada em um dos trajes. "[O equipamento] está funcionando sem problemas, apesar de apresentar alguns sinais de corrosão", disse Todd. Além disso, uma nova roupa espacial foi enviada para ser usada durante a missão.
As estações de acoplamento que serão instaladas na ISS servirão para abrigar, a partir de 2017, as primeiras cápsulas comerciais que estiverem prontas para transportar pessoas.
(com AFP)
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres