Todos os veículos possuem sistemas de suspensão que têm, entre outras finalidades, a de proporcionar conforto aos passageiros, senão, todas as imperfeições e buracos das ruas e estradas seriam sentidos diretamente pelos ocupantes. Na maioria dos automóveis, esse sistema é composto por quatro molas helicoidais, uma para cada roda. Essas molas, cuja constante elástica vale cerca de 20 000 N/m, associadas à massa do automóvel, compõem um oscilador massa-mola.
É fácil imaginar que, ao atingir uma valeta ou buraco, o automóvel entre em oscilação. E mais fácil ainda imaginar o desconforto e a insegurança que essas oscilações causariam. Por isso, associado a cada mola há um amortecedor, espécie de cilindro hermeticamente fechado onde se movimenta um êmbolo imerso em óleo para amortecer essas oscilações. Em outras palavras, os amortecedores se destinam a tornar as oscilações dos veículos criticamente amortecidas.
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Quem recebe a camisa do curso?
Aluno do curso gratuito (janeiro/19) - solicite mais informações
Ou colaborador com um valor + frete caso acredite na causa e no canal,
Obrigado
email: sergiorbtorres@gmail.com Blog: http://sergiorbtorres.blogspot.com/
Aluno do curso gratuito (janeiro/19) - solicite mais informações
Ou colaborador com um valor + frete caso acredite na causa e no canal,
Obrigado
email: sergiorbtorres@gmail.com Blog: http://sergiorbtorres.blogspot.com/
twitter: https://twitter.com/sergiorbtorres
Instagram: https://www.instagram.com/fisicaseculo21
Skype: fisicaseculo21
SERGIO RICARDO BARBOSA TORRES
BANCO: (237) BRADESCO
CPF: 198.805.964-04
AGÊNCIA: 3211-5
C/C: 17.596-2
SERGIO RICARDO BARBOSA TORRES
BANCO: (237) BRADESCO
CPF: 198.805.964-04
AGÊNCIA: 3211-5
C/C: 17.596-2
Obrigado se divulgar esse trabalho feito com muito sacrifício, tempo, dinheiro pela educação do nosso Brasil.
Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:
Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres