Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sábado, 25 de março de 2017

Físicos descobrem cinco novas partículas subatômicas




OCERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) publicou um estudoanunciando a descoberta de um sistema de cinco novas partículas subatômicas, revelado pelo Grande Colisor de Hadrons (LHC). Trata-se de estados excitados da Omega-c-zero, uma partícula que possui três quarks — os quais ao lado do lépton formam a dupla de partículas fundamentais da matéria conhecida até hoje.
De acordo com a conveção padrão, as recém aquisições da física receberam os nomes nada simpáticos de Ωc(3000)0, Ωc(3050)0, Ωc(3066)0, Ωc(3090)0 e Ωc(3119)0. Resta agora aos cientistas determinarem os números quânticos e o significado teórico da descoberta. A esperança é que elas ajudem na compreensão da teoria quântica e, consequentemente, no nosso entendimento do Universo.
Esse, inclusive, é o trabaho que o LHC vem desempenhando com exímio sucesso nos últimos anos. O maior e mais poderoso acelerador de partículas do mundo é um complexo circular subterrâneo de 27 km. Os mais de 10 mil cientistas que trabalham para o lugar, próximo a Genebra, na Suíça, foram os responsáveis pela descoberta do bóson de Higgs, em 2012. 
As pesquisas do LHC estão ajudando a fundar uma nova era da física, trazendo mais informações sobre os primeiros momentos do Universo, realidades paralelas e a enigmática matéria escura. As novas partículas prometem dar um impulso às pesquisas. 

Forte abraço,
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
 Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres