Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

AUMENTO SIGNIFICATIVO DE ALUNOS QUE TÊM SUPORTE DADO POR PROFESSORES GRATUITAMENTE É MUITO BOM



                          
via GIPHY
INTRODUÇÃO – APRESENTAÇÃO – OBSERVAÇÕES
Com este curso você vai começar a estudar uma ciência fascinante: a física.
A física é a ciência que mais tem contribuído para o contínuo avanço tecnológico do mundo em que vivemos. Além de buscar o conhecimento do Universo, ela se ocupa de todos os ramos da atividade humana.
Para que a física chegasse ao estágio atual, inúmeras pessoas, ao longo dos séculos, refletiram, formularam e testaram as mais variadas ideias, hipóteses e teorias para descrever e explicar o comportamento da natureza. A soma de todas essas contribuições resultou numa fantástica quantidade de conhecimentos acumulados.
Nenhuma obra que se proponha a expor uma ciência de implicações tão importantes para nossas vidas como a física pode ter estrutura fixa e definitiva. Além do seu conteúdo básico, ele deve permitir a constante atualização desse conteúdo, de suas implicações tecnológicas e da própria compreensão de como os conhecimentos da física têm sido adquiridos.
Esta obra foi elaborada tendo como perspectiva o conhecimento estruturado desde a matemática básica necessária para a compreensão do linguajar da Física como a evolução dos conceitos através da história que nos levou a atingir o conhecimento que dispomos hoje. Dispondo de um núcleo científico cercado pelos conhecimentos básicos necessários ao seu entendimento e almejando atingir a estrutura básica da física, que atualmente está muito bem estabelecida.
Através de quadros e “links” destinados a complementar esse conteúdo básico, a pretensão é utilizar todos os recursos computacionais atualmente disponíveis através de um texto que utiliza o hipertexto como lugar comum para acessar: vídeos; simulações; sites; deduções; curiosidades; experimentos e tantos recursos quanto forem necessários para a complementação do seu estudo. Citando apenas alguns exemplos: 1- num texto que não ficou muito claro, que tal “clicar no link” para uma explicação audiovisual? 2- Uma questão não muito bem entendida por que não examinar o gabarito, a resolução escrita, uma vídeo-aula pertinente; um experimento ou até mesmo a dedução e a evolução do conhecimento que nos fez chegar a tal conclusão? Isto para mencionar apenas alguns recursos disponíveis, outros, como todos os alunos atuais que se prezam, exploram e descobrem novos e estimulantes recursos que coadunam a velocidade com que se querem as respostas atualmente com um texto preciso que contenham informações fidedignas, confiáveis e abordadas de maneira estruturada, didática e que esteja de acordo com o “seu” processo cognitivo. Permitindo que o estudo da física se torne mais agradável, desafiador e a compreensão que você vai adquirir dessa ciência seja fundamentada e consistente.
Para concluir, é importante que você saiba que não nos limitamos aos currículos e programas tradicionais de ensino. De maneira geral, eles dão pouco espaço à física do século XX, que revolucionou nossa concepção do Universo e deu origem a uma nova era tecnológica.
São frutos da física moderna o laser, os chips, os computadores, a biologia molecular e a maior parte das conquistas da medicina atual. Por isso, dispomos ao longo de toda a obra os recursos “ilimitados” de conhecimentos estruturados didaticamente a um “toque de distância”.
Esta obra é ambiciosa. Está dividida em vários blocos, ela cobre desde a matemática básica no nível do ensino fundamental até os dois anos iniciais do ensino superior, isto serve de base necessária para o entendimento da Física. E a Física é abordada desde o ensino básico e também até aos dois anos iniciais do ensino superior. Com isso temos dois cursos completos, um de matemática (como um curso independente) necessária para entender a Física, desde a clássica quanto a moderna. Então, o aluno tem à sua disposição todo o arcabouço necessário para edificar seu conhecimento no seu próprio ritmo sem se perder e sempre tendo à sua disposição os “elos perdidos” que, na maioria das vezes, são difíceis de resgatar quando o conhecimento básico foi aquém do necessário para entender (e nunca decorar) o conhecimento que se pretende adquirir agora. A filosofia desta obra é simples: parte da premissa que não se pode construir o conhecimento de cima para baixo. Quantas vezes o aluno decora fórmulas e regras sem saber o que significam? E ano após ano, alunos tem o retrabalho de reaprender elementos simples como uma simples regra de três, apenas por não tê-la compreendido desde o início. Esta obra dá a oportunidade de qualquer aluno dirimir suas dúvidas sobre questões que deveriam ter sido sanadas há muito tempo e na “correria” do tempo atual não encontram espaço para perguntar ou até mesmo pesquisar de forma estruturada.
Como estão distribuídos os blocos e os itens que os constituem. Cada bloco corresponde a uma obra separada que encerra um determinado conteúdo, com isso o aluno pode escolher que bloco atende às suas necessidades específicas correntes antes de “pular” para o próximo conteúdo e caso esteja vendo um tema avançado pode, através de links, verificar a base necessária a ser adquirida para a compreensão do que está estudando.
OBSERVAÇÕES:
1 – AS AULAS TEÓRICAS SÃO IDENTIFICADAS PELO BLOCO E ASSUNTO (EXEMPLO: BLXX – AXX, ONDE XX É O NÚMERO DO BLOCO OU ASSUNTO A QUE SE REFERE) E OS EXERCÍCIOS SÃO IDENTIFICADOS PELO BLOCO, ASSUNTO, E NÍVEL DE DIFICULDADE (EXEMPLO: BLXX – AXX – EXERCÍCIOXXX – NX, ONDE XX REFERE-SE AO BLOCO OU ASSUNTO, XXX O NÚMERO DO EXERCÍCIO E X – F DE FÁCIL, M DE MÉDIO, D DE DIFÍCIL E C DE COMPLEMENTAR),  para você se referenciar a fim de tirar dúvidas, fazer críticas, correções, verificar suas resoluções, obter o link para o gabarito, resolução comentada, dicas etc. ou tratar de quaisquer outros assuntos pertinentes à questão.
2 – Todos os links remetem você a um vídeo postado ao canal fisicaseculo21 onde se encontram os vídeos, aos blogs: o Fique por Dentro – Prof. Sérgio Torres – Skype (fisicaseculo21) onde se encontram artigos pertinentes às atualidades, notícias, e quadros como: Curiosidades; História; Física no Cotidiano; Grandes Experimentos da Física, Aprofundamentos, Deduções, Discussões diversas; Ensaios; Biografias entre outros assuntos pertinentes; o  Matemática e Física do Básico ao Superior onde se encontram os textos didáticos referentes aos blocos, tanto teóricos quanto outros, que ajudam à compreensão do tema e o Resolução de todas as questões do curso Sérgio Torres onde se encontram todas as questões, exercícios, testes, simulados, provas do Enem e dos vestibulares mais importantes comentados, aos quais você identifica e encontra pelos links na obra ou diretamente pela identificação feita nela.      
3 – Você possui um grupo, fisicaseculo21, de suporte para tirar dúvidas e trocas de informações, que podem ser postadas suas dúvidas por fotos, escritas ou gravadas, além do canal do You Tube e do Blog.
4 – Outros suportes: Skype, pelo usuário “fisicaseculo21”; email: sergiorbtorres@gmail.com; ou facebook .



A obra é composta por 50 blocos distribuídos da forma a seguir e podem ser adquiridos em conjunto ou separadamente para serem baixados pela internet através do portal da Amazon Books autor Sérgio Ricardo Barbosa Torres.
BLOCO 01 – MATEMÁTICA FUNDAMENTAL 01
Números; Os números naturais;            Adição e suas propriedades; Subtração; Expressões aritméticas com adição e subtração; Multiplicação; Expressões aritméticas; Divisão; Multiplicação por um número natural; Divisão por um número natural; Potência; Propriedades da potenciação; Os expoentes 1 e 0;Sistemas de numeração; Sistema de numeração decimal; Cálculo mental e propriedade distributiva Sistema binário; Noções fundamentais de Geometria; Divisibilidade; Números primos; Decomposição em fatores primos; Fatoração de um número; Divisores de um número; Como encontrar os divisores de um número; Máximo divisor comum; mdc de dois ou mais números naturais; Mínimo múltiplo comum; mmc de dois ou mais números; Regra da decomposição simultânea para achar o mmc; Regra de fatoração para achar o mdc e o mmc; Fração; Conceito de fração; Tipos de fração; Como transformar um número misto em fração imprópria; Frações equivalentes; Conceito e reconhecimento; Como reconhecer frações equivalentes?;Simplificação de frações; Como obter uma fração irredutível; Redução de frações ao mesmo denominador; Comparação de frações; Operações com frações; Adição e subtração; Multiplicação; Divisão; Potenciação; Fração decimal; Numeral decimal; Transformação de numeral decimal em fração decimal; Transformação de fração decimal em numeral decimal; Taxas porcentuais; Divisão; Divisões exatas; Divisões não exatas; Divisões com decimais; Regra prática para dividir dois numerais decimais; Dízima periódica simples e composta. Fração geratriz; Unidades de comprimento; Unidade padrão de comprimento; Múltiplos e submúltiplos; Mudanças de unidade; Poligonal; Características da poligonal; Classificação; Polígonos; O que é polígono; Vértices, lados e ângulos; Classificação; Nomes dos polígonos; Quadriláteros; Perímetro de um polígono; Curvas; Curvas abertas; Curvas fechadas; Interior e exterior; Convexidade; Unidades de área; Unidade padrão de área; Múltiplos e submúltiplos; Mudanças de unidade; Unidades agrárias; Áreas de alguns polígonos; Área do retângulo; Área do quadrado; Unidades de volume; Unidade padrão de volume; Múltiplos e submúltiplos; Mudanças de unidade; Volume do paralelepípedo; Volume do cubo; Unidades de capacidade; Mudanças de unidade; Unidades de massa; Unidade padrão de massa; Múltiplos e submúltiplos; Mudanças de unidade; Testes; Noções de estatística; Revendo porcentagens; Fazendo uma estatística; Planejamento; Coleta de dados; Apresentação: tabela e gráficos de colunas; Testes; Teste de Revisão Geral de Todo Conteúdo do Bloco 01
BLOCO 02 – MATEMÁTICA FUNDAMENTAL 02
Números positivos e números negativos;;Saldo: uma diferença que pode ser positiva, negativa ou nula Saldo bancário;Os números inteiros;Os nomes dos números;Valor absoluto;Números opostos ou simétricos;Adição de inteiros;Somando inteiros;Somando inteiros positivos;Somando inteiros negativos;Somando inteiros de sinais contrários ;Propriedades da adição;Propriedade comutativa;Propriedade associativa;Elemento neutro e existência do oposto;Subtração de inteiros;Cálculo da diferença;Multiplicação de inteiros;Multiplicando inteiros positivos ;Multiplicando inteiros de sinais contrários ;Multiplicando inteiros negativos;Menos por menos dá mais;Multiplicando três ou mais inteiros ;Propriedades da multiplicação;Propriedade comutativa;Propriedade associativa;Elemento neutro;Menos por menos dá mais (definitivamente);Divisão de inteiros;A divisão;Divisão de inteiros;Matemática no tempo - Números negativos;Geometria: ângulos e retas ;Ângulo;O que é ângulo ;Ângulos congruentes ;Medida de ângulo;Frações do grau;Medida de ângulo expressa por um número misto;Adição de medidas de ângulos;Subtração de medidas de ângulos;Multiplicação de medida de ângulo por um número natural;Divisão de medida de ângulo por um número natural ;Ângulos adjacentes;Bissetriz de um ângulo;Semirreta interna a um ângulo;Bissetriz ;Retas perpendiculares;Classificação e relações entre ângulos;Ângulo reto ;Ângulo agudo ;Ângulo obtuso ;Ângulos complementares;Complemento ;Ângulos suplementares;Suplemento;Posições relativas de duas retas;Retas coplanares;Retas concorrentes;Retas paralelas;Ângulos de duas retas concorrentes;Propriedade dos ângulos opostos pelo vértice;Mais algumas conclusões ;Matemática no tempo — Ângulos e medida angular;Números Racionais;Representação geométrica dos números racionais;Os números racionais e a reta numérica ;Comparação de números racionais;Adição e subtração de racionais;Adição;Propriedades da adição ;Subtração ;Soma algébrica;Multiplicação de racionais;Divisão de racionais;Divisão;Média aritmética e porcentagem;Média aritmética ;Porcentagem;Potenciação e radiciação;Potência de expoente natural;Calculando potência;Propriedades da potenciação;Simplificando multiplicações;Simplificando divisões;Revendo potência de expoente zero;Potência de expoente negativo;Raiz quadrada aritmética;Quadrados perfeitos ;Raiz quadrada;Geometria: áreas;Distâncias e áreas;Recordando áreas;Distância entre dois pontos;Raio: uma distância especial ;Distância entre um ponto e uma reta ;Distância entre duas retas paralelas .;Área do paralelogramo;Área do triângulo;Área do losango;Área do trapézio;Equações e inequações;Noções iniciais de Álgebra;Expressões contendo letras;Valor numérico de uma expressão ;Expressões algébricas na Geometria;O que são monómios;Termos semelhantes;O que são polinômios;Equações;Um caminho para descobrir um número desconhecido;Equação;Raiz de uma equação;Como se acha a raiz?;Resolução de problemas;Empregando equações;Com dobro, triplo ou quádruplo da incógnita;Com frações da incógnita;Com opção na escolha da incógnita;Com detalhes na escolha da incógnita;Equações aplicadas às sucessões de números;Equações aplicadas à Geometria;Desigualdades;Propriedades das desigualdades;Inequações;Solução de uma inequação ;Como se resolve uma inequação?;Matemática no tempo — Equações;Aritmética aplicada;Razões;Proporções;Comparando sucessões de números ;Números diretamente proporcionais ;Proporção .;Fazendo mais comparações ;Números inversamente proporcionais ;Divisão proporcional;Grandezas proporcionais;Correspondências entre grandezas ;Grandezas diretamente proporcionais ;Grandezas inversamente proporcionais ;Regra de três simples ;Grandeza proporcional a outras ;Regra de três composta;Juro simples;Juro ;Taxa;Cálculo do juro;Cálculo do capital ou da taxa ou do tempo ;Matemática no tempo – Juro;Estatística;Gráficos;Gráfico de colunas ;Gráfico de barras ;Gráfico de setores;Comparando dois tipos de gráficos ;Gráfico de linhas
BLOCO 03 – MATEMÁTICA FUNDAMENTAL 03
Números reais;Revendo números;O lado desconhecido ;Números naturais ;Números inteiros ;Números racionais;Os números reais e a reta;Números inteiros ;Números racionais não inteiros ;Números irracionais ;Números reais ;Operações em R ;Matemática no tempo — Números irracionais;Potenciação e radiciação;Potência de base real e expoente inteiro;Recordando potências;Cálculo de potências;Potências de 10 e a notação científica;Raiz quadrada;Raiz quadrada aritmética;Lados do quadrado verde;Curiosidade: como era a extração da raiz quadrada;Segmentos, ângulos e triângulos Segmentos;Segmento de reta ;Transporte de segmentos ;Congruência de segmentos ;Medida de um segmento ;Ponto médio de um segmento ;Uso do esquadro;Ângulos;Semi-reta;O que é ângulo?;Transporte de ângulos;Congruência de ângulos;Medida e congruência de ângulos;Nomes dados aos ângulos;Bissetriz de um ângulo;Semirreta interna a um ângulo;Bissetriz;Retas coplanares;Retas coplanares ;Posições relativas de duas retas ;Ângulos opostos pelo vértice (o.p.v.) ;Ângulos de duas retas com ;uma transversal; Triângulos;Triângulo; Classificação dos triângulos ;Desigualdade triangular;Soma dos ângulos de um triângulo;Experiências com geometria;Propriedade da soma dos ângulos dos triângulos;Classificação dos triângulos quanto aos ângulos;Congruência de triângulos;Fazendo experiências: medindo e recortando ;Conceito matemático de congruência ;Casos de congruência;Pontos notáveis do triângulo;Medianas e baricentro ;Bissetrizes e incentro ;Alturas e ortocentro ;Mediatrizes e circuncentro;Triângulos isósceles. ;Triângulos equiláteros;Triângulos isósceles ;Propriedades dos triângulos isósceles ;Propriedades dos triângulos equiláteros ;Matemática no tempo — Origens da Geometria;Estatística;Medidas estatísticas;Média aritmética;Média ponderada;Média geométrica;Cálculo da média numa tabela de frequências;Moda;Mediana;Cálculo algébrico;Expressões algébricas;Expressão contendo letras;Valor numérico;Polinômios;Operações com polinômios; Adição; Subtração; Multiplicação; Divisão;Matemática no tempo – A álgebra literal;Produtos notáveis e fatoração ;Produtos notáveis;Quadrado da soma de dois termos ;Quadrado da diferença de dois termos ;Produto da soma pela diferença de dois termos Identidades;Fatoração de polinómios;Uma fração algébrica e sua simplificação ;Fatoração;Quadrados perfeitos ;Trinômio quadrado perfeito ;Fatoração e resolução de equações;Quadriláteros;Quadriláteros: noções gerais;Reconhecendo quadriláteros;Conceito e elementos;Perímetro;Quadrilátero convexo e quadrilátero côncavo;Quadriláteros notáveis;Propriedades dos quadriláteros notáveis;Paralelogramos ;Retângulos ;Losangos ;Quadrados ;Trapézio isósceles ;Base média nos triângulos ;Base média nos trapézios ;Matemática no tempo — Polígonos regulares;Equações e sistemas;Equações do 1º grau;Resolvendo problemas;Equações impossíveis e equações indeterminadas;Equação do 1º grau;Sistemas de equações;Problemas com duas incógnitas ;Método da adição Método da substituição ;Interpretação geométrica ;Equação linear a duas incógnitas;Sistemas impossíveis e sistemas indeterminados ;Matemática no tempo — Sistema de eixos cartesianos;Inequações;Inequações do 1º grau;Inequações Representação na reta ;Sistemas de inequações;Circunferência, arcos e ângulos;Circunferência e círculo;Distância entre dois pontos;;Circunferência;Posição de ponto e circunferência;Círculo;Partes do círculo;Posições relativas de reta e circunferência;Distância de ponto a reta;Posições relativas de duas circunferências;Circunferências tangentes ;Circunferências externas ;Circunferências uma interna a outra ;Circunferências secantes;Segmentos tangentes;Propriedades;Circunferência inscrita em triângulo;Arcos de circunferência;Semicircunferência ;Ângulo central ;Arcos congruentes ;Medida de um arco;Ângulos inscritos em circunferências;Medida do ângulo inscrito;Ângulo inscrito numa semicircunferência;Ângulos excêntricos;Quadriláteros inscritíveis;Quadrilátero inscrito em circunferência;Arco capaz;O que é arco capaz?
BLOCO 04 – MATEMÁTICA FUNDAMENTAL 04
Radicais – Potências – Raízes - Raiz quadrada - A equação x² = a - A raiz cúbica - A quarta potência e a raiz quarta - Raízes aritméticas - A equação x" = a, n par - A equação xn = a, n ímpar. - Operações com radicais - A diagonal do quadrado unitário - A diagonal do retângulo 2 por 1 - Adição e subtração com radicais - Simplificando para somar - Multiplicação e divisão com radicais - Potenciação e radiciação - Potência de raiz - Raiz de raiz - Cálculo algébrico - Produtos notáveis Trinômio do 2°grau – Equações - Equação do grau - Temas de geometria - Teorema de Tales - Comparando grandezas Razão de segmentos - Segmentos proporcionais - Feixe de paralelas - Transversal do feixe - Paralelas igualmente espaçadas Teorema de Tales – Semelhança - Semelhança de triângulos - Relações métricas no triângulo retângulo - Razões trigonométricas no triângulo retângulo - Relações em triângulos retângulos semelhantes. - Relações entre as razões trigonométricas - Estatística e probabilidade - Noções de estatística - Contagem e probabilidade - Polígonos e circunferência - Área do retângulo, do quadrado e do paralelogramo - Comprimento da circunferência e do arco – Funções - Tabelas, fórmulas e gráficos - Funções representadas por retas - Funções do 2°. Grau – Inequações - Relações métricas em um triângulo qualquer - Relações métricas na circunferência

BLOCO 05 – CONJUNTOS E FUNÇÕES
Noções de lógica; conjuntos; conjuntos numéricos; relações; funções; funções do 1º grau; funções do 2º grau; função modular; função composta e função inversa.
BLOCO 06 – FUNÇÃO EXPONENCIAL E LOGARITMOS
Potências; função exponencial; função logarítmica; equações e inequações logarítmicas; logaritmos decimais.
BLOCO 07 – TRIGONOMETRIA
Trigonometria no triângulo retângulo; trigonometria na circunferência (ciclo trigonométrico, razões trigonométricas, relações fundamentais, arcos notáveis, redução ao primeiro quadrante); funções circulares (funções, transformações, equações, inequações, funções circulares inversas); triângulos.
BLOCO 08 – SEQUÊNCIAS E SISTEMAS
Sequências e progressões; matrizes; propriedades dos determinantes; sistemas lineares: método do escalonamento.
BLOCO 09 – COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE
Princípios fundamentais da contagem; arranjos; permutações; combinações; desenvolvimento binomial; probabilidade em espaço amostral finito.
BLOCO 10 – NÚMEROS COMPLEXOS
Números complexos; polinômios; equações polinomiais; transformações; raízes múltiplas.
BLOCO 11 – GEOMETRIA ANALÍTICA
O ponto; a reta; a circunferência; as cônicas; lugares geométricos.
BLOCO 12 – NOÇÃO DE DERIVADAS E INTEGRAL
Definição de limite; propriedades operatórias; definição de derivadas; cálculo de derivadas; estudo de funções; noções de integral definida.
BLOCO 13 – GEOMETRIA PLANA
Triângulos; paralelismo; perpendicularismo; circunferência; semelhança; relações métricas; áreas das figuras planas.
BLOCO 14 – MATEMÁTICA FINANCEIRA
BLOCO 15 – CÁLCULO
BLOCO 16 – FÍSICA CLASSICA 01 - Unidades, Grandezas Físicas, Vetores, Ordem de Grandeza, Algarismos Significativos e Notação Científica.
BLOCO 17 – FÍSICA CLASSICA 02 - Movimento em uma Dimensão.
BLOCO 18 – FÍSICA CLASSICA 03 - Movimento em Duas Dimensões.
BLOCO 19 – FÍSICA CLASSICA 04 - Leis de Newton e suas Aplicações.
BLOCO 20 – FÍSICA CLASSICA 05 - Trabalho e Energia.
BLOCO 21 – FÍSICA CLASSICA 07 - Momento Linear, Impulso e Colisões.
BLOCO 22 – FÍSICA CLASSICA 08 - Cinemático do Movimento de Rotação.
BLOCO 23 – FÍSICA CLASSICA 09 – Torque e Dinâmica do Movimento de Rotação.
BLOCO 24 – FÍSICA CLASSICA 10 – Gravitação Universal.
BLOCO 25 – FÍSICA CLASSICA 11 - Estática.
BLOCO 26 – FÍSICA CLASSICA 12 - Movimento Harmônico Simples e Elasticidade.
BLOCO 27 – FÍSICA CLASSICA 13 - Ondas.
BLOCO 28 – FÍSICA CLASSICA 14 - Mecânica dos Fluidos.
BLOCO 29 – FÍSICA CLASSICA 15 - Temperatura e Calor.
BLOCO 30 – FÍSICA CLASSICA 16 - Propriedades Térmicas da Matéria.
BLOCO 31 – FÍSICA CLASSICA 17 - Leis dos Gases Ideais e Teoria Cinética.
BLOCO 32 – FÍSICA CLASSICA 18 - Calor.
BLOCO 33 – FÍSICA CLASSICA 19 - Primeira Lei da Termodinâmica.
BLOCO 34 – FÍSICA CLASSICA 20 - Segunda e Terceira Leis da Termodinâmica.
BLOCO 35 – FÍSICA CLASSICA 21 - Carga Elétrica e Campo Elétrico.
BLOCO 36 – FÍSICA CLASSICA 22 - Lei de Gauss.
BLOCO 37 – FÍSICA CLASSICA 23 - Potencial Elétrico.
BLOCO 38 – FÍSICA CLASSICA 24 - Capacitância e Dielétricos.
BLOCO 39 – FÍSICA CLASSICA 25 - Força Eletromotriz, Resistência e Corrente Elétrica.
BLOCO 40 – FÍSICA CLASSICA 26 - Circuitos de Corrente Contínua.
BLOCO 41 – FÍSICA CLASSICA 28 - Campo Magnético e Força Magnética.
BLOCO 42 – FÍSICA CLASSICA 29 - Indução Eletromagnética.
BLOCO 43 – FÍSICA CLASSICA 30 - Corrente Alternada.
BLOCO 44 – FÍSICA CLASSICA 31 - Ondas Eletromagnéticas.
BLOCO 45 – FÍSICA CLASSICA 33 - Óptica Geométrica.
BLOCO 46 – FÍSICA CLASSICA 34 - Interferência, Difração e Polarização.
BLOCO 47 – FÍSICA MODERNA 01 – Teoria da Relatividade;
BLOCO 48 – FÍSICA MODERNA 02 – Física Quântica.
BLOCO 49 – FÍSICA ADENDO 01 – Análise Dimensional.
BLOCO 50– FÍSICA ADENDO 02 – História da Física, Biografias, Deduções, Experimentos Históricos, Dicas de como resolver problemas de Física, Discussões e Atualidades.
BLOCO 54 – Questões comentadas do ENEM e dos principais vestibulares.
BLOCO 55 – Introdução à Física e Matemática do Ensino Superior

Obs.: Cada bloco pode ser adquirido pela Amazon Books separadamente ou em conjunto. 

Curso completo inicia-se em poucos dias, bons estudos e pode contar sempre comigo.

Forte abraço,
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
 Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres