Mundialmente marcado por sua interpretação do personagem Spock, em Star Trek, o ator norte-americano Leonard Nimoy, nasceu no dia 26 de março de 1931, em Boston, nos Estados Unidos. Depois de aposentado do cinema, ele fez trabalhos como poeta, escritor, pintor e se dedicou à fotografia nos últimos anos de sua vida. Com a saúde debilitada, Nimoy sofreu problemas pulmonares que provocaram a sua morte no dia 27 de fevereiro de 2015. Ele havia parado de fumar fazia 30 anos e, via Twitter, havia pedido, recentemente, aos seus 808 mil seguidores que fizessem o mesmo.
ESSE É O MILAGRE. QUANTO MAIS COMPARTILHAMOS, MAIS NÓS TEMOS.
“O FENÔMENO STAR TREK CONTINUA A SURPREENDER E CONFUNDIR-ME.
VIDA LONGA E PRÓSPERA.
Em 2013, fez uma aparição nas telonas em Além da Escuridão - Star Trek, reprisando Spock, o personagem vulcano que ele interpretou pela primeira vez em 1966. Ele foi o único ator da série original que participou desta produção. Em 2011, dublou o filme Transformers: Dark of the Moon fazendo o autobot "Sentinel Prime", mentor e antecessor de "Optimus Prime". Em 1986, dublou "Galvatron" em The Transformers: The Movie.
Spock é até hoje um dos mais conhecidos e idolatrados personagens de Star Trek. Ele representava o lado lógico do trio formado por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Além de atuar, Nimoy também dirigiu Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa.
Prof. Sérgio Torres
Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:
Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres