Tinha tudo para ser só mais um dia de pescaria para a comunidade de Barobo, no extremo oeste de Filipinas, não fosse a descoberta de um barco à deriva, a cerca de 65 quilômetros da costa filipina.
Ao constatarem o que havia no iate abandonado, os pescadores ficaram chocados: inclinado sobre uma mesa, em direção a um rádio, havia o corpo de um homem mumificado.
A polícia foi acionada e, depois de entrar em contato com guardas costeiras de diversos países da Ásia e da Europa, constatou-se que o homem mumificado era Manfred Fritz Bajorat, um aventureiro alemão. O último contato do homem com um centro de comando de navegações foi feito em 2009, no litoral de Mallorca, na Espanha. O último local onde Bajorat fez contato e o lugar onde o barco à deriva foi encontrado são separados por cerca de 12 mil quilômetros.
Ao jornal alemão Bild, um legista afirmou que, de acordo com a posição do corpo, Bajorat estava provavelmente pedindo ajuda via rádio, depois de ter sofrido um ataque repentino, como uma parada cardíaca, por exemplo. Ainda de acordo com ele, os ventos secos e salgados do alto mar ajudaram a conservar o corpo.
Via Galileu
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:
Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres