Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tripulação multi-nacional chegam à estação espacial



(Reuters) - Um foguete russo Soyuz decolou do "Cosmódromo" de Baikonur, no Kazahkstan no domingo para levar três novos tripulantes para a Estação Espacial Internacional, incluindo o primeiro astronauta da Itália.


A cápsula Soyuz levando o comandante da estação de entrada Terry Virts da agência espacial norte-americana NASA, o comandante Anton Shkaplerov da Agência Espacial Federal Russa e a aviadora de primeira viagem  Samantha Cristoforetti da Agência Espacial Europeia decolou às 21:01 GMT (04:01 EST) de domingo.

 

Menos de seis horas mais tarde, a cápsula voou para um  porto de atracação do lado russo da estação,  as duas naves estavam a 418 quilômetros sobre o Oceano Pacífico central.

A estação, de propriedade e operados por 15 nações, serve como um laboratório orbital para ciência da vida, pesquisa de materiais, desenvolvimento de tecnologia e de outras experiências com o ambiente de microgravidade única e ponto de observação do espaço.


 

"Eu acho que daqui a 100 anos, 500 anos a partir de agora, as pessoas vão olhar para trás como sendo estes os passos iniciais do bebê que nós pegamos indo para o sistema solar", Virts disse em uma conferência de imprensa de pré-lançamento.


 

"Da mesma forma que olhamos para trás em Colombo e outros exploradores de 500 anos, esta é a forma como as pessoas vão olhar para este momento da história."

100 bilhões de dólares em laboratório de pesquisa tem tido falta de pessoal desde 9 de novembro, quando o cosmonauta russo Maxim Suraev, astronauta europeu Alexander Gerst e Reid Wiseman, da NASA voltaram  para casa depois de 5,5 meses em órbita.

A nova tripulação enfrenta uma movimentada seis meses em órbita, incluindo um trio de caminhadas espaciais para preparar a estação para uma nova frota de US táxis espaciais comerciais que deve começar a levar astronautas para a estação até o final de 2017.


 

Cristoforetti, 37, uma piloto da Força Aérea Italiana, esquivou-se de perguntas sobre ser a primeira astronauta feminina da Itália durante uma conferência de imprensa webcast pré-lançamento do Cazaquistão no sábado. "Eu não tenho feito nada de especial para ser a primeira mulher italiana a voar para o espaço. Eu só queria voar para o espaço e aconteceu de eu ser a primeira", Cristoforetti, que falava em russo, disse através de um tradutor.

(Reportagem de Irene Klotz em Cabo Canaveral, na Flórida .; Edição de Marguerita Choy e Richard Borsuk)



Faça o Curso de Física pelo Skype (fisicaseculo21)



Grupo de Física

Dicas de Física e Super Interessantes

You Tube

Twitter

Email

Forte abraço,

Prof. Sérgio Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres