"Gravidade! Do Big Bang aos Buracos Negros". Uma oportunidade para rever a teoria da relatividade geral de Albert Einstein, 100 anos após a sua publicação.
Relatividade. Foi em 1915 que Albert Einstein deu ao mundo sua teoria da relatividade geral. Revolucionário, que nunca foi colocado em situação de prova, apesar de repetidos testes desde então. Para comemorar o seu centenário Sciences et Avenir dedicou um número especial (janeiro / fevereiro de 2015), o cientista incluindo depoimentos de 17 cientistas explicam como escritos do físico continuam a inspirar a humanidade
Por que a gravidade é o motor do universo?
"Gravidade Do Big Bang ao buraco negro", com cursos on-line disponíveis na plataforma Universidade Digital da França (FUN), Ciência e Futuro continua a descoberta da teoria da relatividade com dois oradores de prestígio: Pierre Binetruy, Professor na Universidade Paris Diderot e George F. Smoot de 2006 do Prêmio Nobel de Física. As aulas começaram sexta-feira, 27 de março de 2015 e terá a duração de seis semanas. As inscrições já estão ativas e proporcionam o acesso ao programa Welcome Week com um Treinamento Dedicado. Estes cursos são direcionado para as principais ideias que defendem a teoria da relatividade e "explicam porque a gravidade é o motor do Universo".
PÚBLICO. O curso é aberto a todos, é dado em francês e não requer nenhum pré-requisito. Toda semana três vídeos de 15 minutos e outro de 10 minutos serão dedicados a este tema.
A primeira semana vai explicar a força gravitacional através das teorias de Galileu, Newton e Einstein. Provas de Múltipla escolha e um fórum interativo irá testar a aquisição de conhecimento. Portanto, são, aproximadamente, duas horas por semana de investimento para completar esta aprendizagem.
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres