Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Retomada as pesquisas do porquê as mulheres viverem mais que os homens.


Doenças do coração tornaram-se a principal causa de morte entre os homens adultos

As mulheres vivem mais que os homens. É uma realidade que se repete em todo o mundo. Apesar de numerosos estudos que tentaram explicar essa diferença, as razões nunca foram completamente claras o porquê da maior longevidade feminina.E esta verdade tem evoluído durante toda a história da humanidade.

Como a prevenção de doenças infecciosas se espalhando ao redor do mundo entre pessoas nascidas no século XIX e início do século XX, com dietas melhoradas e outros comportamentos benéficos à saúde, as taxas de mortalidade despencaram. Mas, foram as mulheres que começaram a colher os benefícios da longevidade a um ritmo muito mais rápido do que os homens.

Para o professor de Gerontologia da Universidade do Sul da Califórnia Eileen Crimmins, uma consequência deste declínio maciço, ainda que desiguais, a mortalidade foi a constatação de que a doença cardíaca tornou-se a principal causa de morte entre os homens adultos .

O estudo examina a expectativa das pessoas nascidas entre 1800 e 1935 em treze nações desenvolvidas vida.

E incidindo sobre a mortalidade de adultos com mais de 40 anos, a equipe descobriu que as pessoas nascidas depois de 1880, as taxas de mortalidade feminina diminuiu até 70 por cento mais rápido do que os dos homens. Mesmo quando os pesquisadores o tabagismo e a doença cardiovascular parecia continuar a ser a principal causa de mortes de adultos em homens acima de 40 anos. 

O impacto desigual dos óbitos relacionados à doença cardiovascular em homens, especialmente na meia-idade levanta a questão de se os homens e as mulheres enfrentam diferentes riscos de doença cardíaca, devido às suas características e / ou fatores biológicos de proteção em momentos diferentes de sua vida.

Segundo os investigadores, para chegar ao fundo da questão vai exigir uma investigação muito mais complexa. Novos estudos podem incluir análise de dieta e exercício, as diferenças entre os países, o novo exame de vulnerabilidade genética e biológica dos sexos a nível celular, e a relação desses achados para a saúde do cérebro em idades mais avançadas . E, finalmente explicar com grande detalhe, por que as mulheres vivem mais do que os homens

Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 
                




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres