O telefone é um dispositivo de telecomunicação projetado para transmitir conversas por meio de sinais elétricos. O visionário que inventou o telefone foi Antonio Meucci, que o batizou de teletrófone, entre outras inovações técnicas.
Durante muito tempo, Alexander Graham Bell foi considerado o inventor do telefone. Contudo, Bell foi apenas o primeiro a patenteá-lo. Dessa forma, em 14 de janeiro de 1876, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução 269, pela qual se reconheceu que o inventor do telefone havia sido Antonio Meucci e não Alexander Graham Bell.
Esse aparelho é formado por dois circuitos que funcionam juntos: o circuito de conversação, que é a parte analógica, e o circuito de discagem, que se encarrega da discagem e da chamada. Tanto os sinais de voz quanto os de discagem e chamada, assim como a alimentação, compartilham o mesmo par de fios. É uma linha equilibrada de 600 ohms de impedância (linha de transmissão elétrica), e o mais impressionante é que os sinais procedentes do telefone bem como os que se dirigem a ele viajam por ela simultaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres