Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Netflix bloqueia acessos via VPNs que burlam localização


Segundo o TorrentFreak, o Netflix começou a bloquear acessos de VPNs e Proxy piratas. O movimento teria começado por pressão dos estúdios e produtores ao serviço de streaming. O Netflix, porém, nega medidas extras para bloquear esses tipos de acesso. Afirmando que “simplesmente usa métodos padrão da indústria para impedir o uso de VPN ilegal”.
O Netflix está disponível em pouco mais de dez países, incluindo o Brasil. No entanto, os filmes e séries variam de país para país e o maior catálogo é o dos EUA. Por isso, muitos usuários fazem uso de recursos que burlam o sistema de geolocalização para “liberar” filmes disponíveis em outros países - o que é contra a política de uso do serviço.
Algumas medidas, já tomadas pelo Netflix, consistem na obtenção do fuso horário através do browser ou da localização do GPS. E a nova versão do aplicativo para Android, por exemplo, impede o usuário de alterar sua localização.
Não é a primeira vez que um serviço de streaming de vídeo limita acessos por país. O próprio YouTube já conta com restrições parecidas. Os acessos via VPNs e Proxy piratas ainda não foram totalmente bloqueados, ou seja, com muito esforço, ainda dá pra acessar outros catálogos. Mas vale lembrar que esses recursos são ilegais e contra as políticas de uso do Netflix, o que pode render um bloqueio e banimento da conta.



Forte abraço,

Prof. Sérgio Torres
#sergiorbtorres





Dicas de Física e Super Interessantes


                                                     Sergio Torres


Entre para o Grupo de Física


Curta Dicas de Física e Super Interessantes

Curta Conceptual Physics


Curta Concursos Públicos



Inscreva-se no canal do You Tube



ASSINE OS  BLOGS:


APOSTILAS DE FÍSICA E DE CONCURSOS


FIQUE POR DENTRO - CIÊNCIAS E CULTURA GERAL



Siga o Twitter



Entre em contato por Email


GRUPOS DE CONCURSOS

CONCURSO DO BANCO DO BRASIL S/A


CONCURSO PETROBRAS DISTRIBUIDORA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres