Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Morre o ator Alan Rickman, famoso por ser o professor Snape na saga Harry Potter



Enquanto o mundo ainda lamenta a morte do ícone David Bowie, o fãs das artes e do cinema foram pegos de surpresa por outra triste notícia: o ator e diretor inglês Alan Rickman nos deixou em circunstâncias muito parecidas. Nesta quinta-feita, dia 14, foi anunciado que ele morreu em Londres, aos 69 anos, vítima de câncer após uma longa batalha contra a doença. O premiado ator ficou conhecido por ser o professor Snape na saga Harry Potter e por seus papéis em Duro de Matar e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões. 


Nascido em Londres, em 21 de fevereiro de 1946, ele consolidou uma carreira no teatro e na TV britânica. Seu primeiro papel no cinema foi em 1988, com 41 anos, como o vilão Hans Gruber, em Duro de Matar. Em Robin Hood, viveu o malvado xerife de Nottingham. 

Sua estreia como diretor ocorreu em 1997, em Momento de Afeto. Depois, voltou à direção em Um Pouco de Caos, em 2014. Realizou uma grande parceria no cinema com Emma Thompson, com quem dividiu a cena em várias ocasiões como em Simplesmente Amor (2003), O Beijo da Traição (1998) e Harry Potter. Seus últimos trabalhos no cinema foram Eye in the Sky (2015) e a continuação Alice Através do Espelho (2016).



 Daniel Radcliffe publica belo tributo a Alan Rickman
De Lucas Salgado ▪ quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 - Há 34 minutos
J.K. Rowling também comenta a perda do ator.
O dia está duro para os fãs de Harry Potter... E vai ficar um pouco mais difícil de segurar o choro. Daniel Radcliffe publicou em sua página no Google+ (sério, Daniel?) um belo tributo a Alan Rickman, que faleceu nesta quinta-feira, 14 de janeiro. Abaixo, você confere o texto completo:

Alan Rickman é sem dúvida um dos grandes atores com quem terei trabalhado. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que conheci na indústria do cinema. Ele foi tão encorajador comigo, seja no set, seja nos meus anos pós-Potter. Tenho quase certeza que ele foi assistir tudo que fiz nos palcos de Londres e Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que foram amigas dele por mais tempo que eu e todas dizem "se você ligar para o Alan, não importa onde ele está ou o quão ocupado está com seu trabalho, ele irá ligar de volta em um dia".

As pessoas criam percepções de atores baseadas em papéis que eles interpretaram, então pode surpreender alguns descobrir que ao contrário de alguns sérios (ou simplesmente assustadores) personagens, Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam muito engraçadas quando ditas por seu tom característico.

Ele foi um dos primeiros adultos em Harry Potter a me tratar não apenas como criança, mas como um par. Trabalhar com ele em uma idade de formação foi incrivelmente importante e vou carregar lições que me ensinou para o resto de minha vida e carreira. Sets de filmes e palcos teatrais estão todos pobres com a perda deste grande ator e homem.

Atores de “Harry Potter” se pronunciam sobre a morte de Alan Rickman

jan. 14, 2016 Marcello Oliveira

É um dia profundamente triste para os potterheads: desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, que chegou aos cinemas do mundo inteiro em 2001, o ator britânico Alan Rickman deu vida ao personagem Severo Snape, um grande enigma da saga Harry Potter. Porém, hoje, aos 69 anos, essa grande estrela do cinema mundial veio à falecer, o que chocou e locomoveu fãs ao redor de todo o mundo. Entre os fãs do renomado ator, estavam também os seus colegas de trabalho, e demais atores da saga Harry Potter, que vieram à se pronunciar sobre a morte do astro. Confiram as homenages de alguns desses:
“Estou muito triste em ouvir sobre o Alan hoje. Me sinto muito sortuda por ter trabalhado e passado tanto tempo com um homem e ator tão especial. Realmente sentirei falta de nossas conversas. Descanse em paz, Alan, nos te amamos.” – Emma Watson (Hermione Granger na saga Harry Potter)
“Notícias tão tristes sobre um ator tão fantástico. Descanse em paz, Alan Rickman.” – Freddie Stroma (Córmaco McLaggen na saga Harry Potter)
“Terrível notícia a morte de Alan Rickman. Completamente devastado. Nada mais a dizer agora.” – Chris Rankin (Percy Weasley na saga Harry Potter)
“Muito triste em ouvir sobre o falecimento de Alan Rickman. Fui honrado de ter compartilhado as telas com ele. Sentiremos profundas saudades.” – Warwick Davis (Filius Flitwick na saga Harry Potter)
“Não consigo acreditar que o Alan Rickman está morto. O que?! Um ator tão incrível, uma grande perda. Descanse em paz.” – Natalia Tena (Ninfadora Tonks na saga Harry Potter)
“Devastado em ouvir sobre a morte do Alan Rickman. Eu tive o prazer de trabalhar com ele em meu primeiro filme. Uma verdadeira lenda e um cavalheiro.” – Jamie Campbell Bower (Jovem Grindelwald na saga Harry Potter)
“Dolorosas notícias sobre o amável Alan. Ninguém mais podia ser tão hilário, trágico, assustador e honesto ao mesmo tempo.” – Jason Isaacs (Lúcio Malfoy na saga Harry Potter)
“Notícias terríveis. E ler sobre ele agora me faz querer ser e fazer melhor em tudo. Obrigado, senhor. Descanse em paz” – Katie Leung (Cho Chang na saga Harry Potter)
Notícia terrivelmente triste o falecimento do Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e engajada que acalmou um ator tímido quando eu estava fazendo Harry Potter.” – Oliver Phelps (Jorge Weasley na saga Harry Potter)
“Chocado e triste ao ouvir que Alan Rickman morreu. Um dos atores mais legais que já conheci. Meus pensamentos e orações estão com sua família.” – James Phelps (Fred Weasley na saga Harry Potter)
“Não sei o que fiz para merecer um amigo como o Alan. Ele cuidou de mim por 20 anos e eu o amo. Não sei o que fazer agora” – Sean Biggerstaff (Olívio Wood na saga Harry Potter)
“Hoje, um amigo, um modelo e uma pessoa verdadeiramente incrível perdeu sua batalha. Tenho tantas memórias boas.” – Devon Murray (Simas Finnigan na saga Harry Potter)
Os comentários mais longos foram de Daniel Radcliffe, Emma Thopmson e Matthew Lewis, que publicaram textos sobre o ator. Confiram:
“Alan Rickman é sem dúvidas um dos melhores atores com quem eu já trabalhei. Ele é também umas das pessoas mais leais e caridosas que eu já conheci na indústria cinematográfica. Sempre me incentivou, tanto no set quanto nos anos após as gravações terem sido finalizadas. Tenho certeza que ele veio assistir todas as vezes que me apresentei em Londres e Nova Iorque. Ele não precisava fazer isso. Conheço outras pessoas que eram suas amigas por muito mais tempo do que eu e todas dizem ‘se chamar Alan, não importa em que lugar do mundo ou o quão ocupado ele esteja, ele dará um jeito de ir até você no mesmo dia.’
As pessoas idealizam os atores baseados nos papéis que eles interpretam, então pode ser uma surpresa para muitos saber que, ao contrário dos personagens maus que ele interpretara, Alan era uma pessoa extremamente generosa e bondosa, além de muito divertida.
Enquanto ator, ele foi um dos primeiros adultos de Harry Potter a me tratar como um igual e não apenas uma criança. Trabalhar com ele nessa idade de formação foi extremamente importante e levarei seus ensinamentos comigo para o resto da minha carreira e da minha vida. Os sets de gravação e os palcos de teatro ficarão defasados com a perda desse homem e ator maravilhoso.” – disse Daniel Radcliffe, que deu vida à Harry Potter nas telonas.
Já Matthew Lewis, que interpreta o personagem Neville Longbottom afirmou: “Estava nos estúdios Leavesden hoje quando recebi a notícia. Enquanto andava pelo refeitório, pensei no Alan fazendo fila para o almoço com a gente, meros mortais. Lembrei do trailer no qual ele me deu alguns dos maiores conselhos que eu já recebi sobre essa louca profissão que nós compartilhamos. Estar de volta nesses corredores me fez lembrar de muitas coisas e guardarei essas memórias por toda minha vida. Ele inspirou minha carreira mais do que ele jamais soube e vou sentir falta dele.”
Emma Thompson, que interpretava Sibila Trelaweney na saga e era amiga do ator a mais tempo, declarou para um tabloide americano:
“Alan era meu amigo, então é realmente difícil escrever porque acabei de lhe dar um beijo de despedida. O que mais lembro nesse momento de dor da partida é o seu humor, inteligência, sabedoria e bondade. Sua capacidade para fazê-lo desabar com um olhar ou levantá-lo com uma palavra. A intransigência que fazia dele o grande ator que era – sua inteligência inefável e cínica, a clareza com a qual ele via a maior parte das coisas, incluindo a mim, e o fato que ele nunca me poupou de sua visão. Aprendi muito com ele.
Ele era o melhor dos atores e diretores. Eu não podia esperar para ver o que ele faria com seu rosto em seguida. Me considero muito privilegiada por ter trabalhado com ele tantas vezes e por ter sido dirigida por ele. Ele era o maior aliado. Na vida, arte e na política. Confiava nele completamente. Ele era, acima de todas as coisas, um humano raro e único e nós não devemos ver alguém como ele novamente.”
A escritora da saga Harry Potter, J.K. Rowling também expressou seus sentimentos sobre a morte do ator em seu twitter:
“Não existem palavras para expressar o quanto estou chocada e devastada em ouvir sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família do Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações.”
Toda a equipe do Sobre Sagas lamenta muito pelo ocorrido com o ator, e sente profundamente que o mundo do cinema e das adaptações literárias perdeu uma grande estrela. Nos lembraremos de Alan Rickman eternamente.



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres


>>GRUPO PROMOCIONAL PARA QUEM CURTE DICAS DE FÍSICA<<

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres