Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

domingo, 31 de janeiro de 2016

O nanorrobô que pode dar uma ajudinha aos espermatozoides preguiçosos




Os espermatozóides "preguiçosos" são a principal causa de infertilidade masculina. Apesar de as células serem perfeitamente saudáveis, sua motilidade é fraca.

No entanto, um revolucionário nanorrobô. criado por cientistas alemães, poderá ajudar os espermatozóides a fecundar um óvulo.

Trata-se de um dispositivo minúsculo em forma de espiral, que mede 50 micrômetros de comprimento e 8 de diâmetro. Ele foi projetado para envolver a células e transformá-las em um espermatozóide motorizado e controlado remotamente por campos magnéticos.

Pesquisadores do Instituto de Nanociências Integrativas de Dresden, na Alemanha. conseguiram conduzir com sucesso os espermatozóides de um touro até o óvulo de uma vaca, como se dirigissem um submarino microscópico. Mas antes de realizar os primeiros testes em seres humanos, os cientistas pretendem fazer vários testes com outros mamíferos.

De acordo com seus inventores, além de ser uma alternativa para os tratamentos de inseminação artificial, esses nanorrobôs são capazes de administrar medicamentos em qualquer parte do corpo, especialmente em áreas onde possam existir tumores.





Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres

                                                     Sergio Torres


Matemática e Física do básico ao superior (Gratuito). São 60 blocos e muito trabalho. Apenas quem estiver, realmente, interessado entre no grupo. Antes dê uma olhada como está ficando a apostila de Gravitação Universal. Forte Abraço, Prof. Sérgio Torres
GRUPO, SÓ PARA ALUNOS SÉRIOS E INTERESSADOS EM FAZER O CURSO DE MATEMÁTICA E FÍSICA DO BÁSICO AO SUPERIOR É:https://www.facebook.com/groups/fisicaseculo21/

Siga-me através dos links abaixo e mantenha-se informado sobre as postagens das atualidades e de cada aula e apostila disponível veiculada e cada vídeo aula postada: Matemática e Física do Básico ao Superior em 60 blocos com mais de 10 mil questões comentadas. 

                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres