Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

27 de cartas pessoais de Einstein estão sendo leiloadas neste instante (quinta-feira dia 11/06)



Quando não estava ocupado escrevendo a teoria da relatividade, Albert Einstein parece ter passado um bom tempo escrevendo cartas que envolvem temas como Deus, estudos de geometria e até mesmo um pequeno motor a vapor de brinquedo que um tio lhe deu quando era um menino.

As Cartas de Einstein, que incluem mais de duas dezenas de missivas, estão sendo leiloadas hoje (quinta-feira) na casa de leilões Profiles com sede na Califórnia. 

Algumas estavam em Inglês e outras em alemão. Algumas escritas à mão, outros em máquinas de escrever.

Acumulado ao longo de décadas por um colecionador particular, as cartas representam um dos maiores depósitos de escritos pessoais de Einstein já oferecido para venda.

Mas, mais do que isso, eles dão um olhar raro nos pensamentos de Einstein, quando ele não estava discutindo as complicadas teorias científicas com seus colegas, disse Joseph Maddalena, fundador da Profiles in History.

"Nós todos sabemos sobre o que realizou e como ele mudou o mundo com a teoria da relatividade", disse Maddalena. 

"Mas essas cartas mostram o outro lado da história. Como ele aconselhou seus filhos e como ele acreditava em Deus."

Em uma carta, Einstein pediu a um de seus filhos para levar mais a sério seu estudo sobre geometria. Em outra, ele consolou uma amiga que descobrira a infidelidade de seu marido. 

Em ainda outra, a um tio em seu 70º aniversário, Einstein recordou como o motor a vapor de brinquedo este tio tivera lhe dado anos atrás e como isto o tinha estimulado a um interesse ao longo da vida na ciência.

Sobre a questão de Deus, Einstein rejeitou a crença generalizada de que ele era ateu.

"Eu tenho dito repetidamente que, em minha opinião, a ideia de um Deus pessoal é um infantil", escreveu ele a um homem que se correspondia com ele sobre o assunto duas vezes na década de 1940. "Você pode me chamar de um agnóstico, mas eu não compartilho o espírito de cruzada do ateu profissional. ... Eu prefiro uma atitude de humildade correspondente à fraqueza da nossa compreensão intelectual da natureza e do nosso próprio ser."




Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres