Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sábado, 6 de junho de 2015

Assista um homem tocar violão enquanto cirurgiões removem um tumor de seu cérebro


Se você achar que é mais fácil trabalhar com música em segundo plano, não deve ser uma surpresa que os cirurgiões cerebrais fazem também. É só que você não pode esperar a música ser tocada pelo paciente.

No entanto, esta é a nova tendência em salas de cirurgia, se você pode chamar isso, uma tendência. No ano passado, veio à tona o conto de Roger Frisch, que teve um violino construído especialmente que lhe permitiu jogar enquanto era submetido a uma cirurgia. Isto permitiram que os cirurgiões verificassem o momento no qual eles tinham colocado eletrodos no ponto certo para controlar os tremores que estavam interferindo "em sua maneira de tocar".

A condição de Frisch era única, mas é comum para os cirurgiões realizar uma cirurgia no cérebro com paciente acordado para obter um feedback constante ao remover tumores cerebrais, a fim de garantir que eles não estão cortando em algo importante.

Quando estavam operando o músico Anthony Kulkamp Dias, cirurgiões brasileiros solicitariam apenas recitar as tabuadas ou algo igualmente chato. Mas, realmente, por que perder a chance de vê-lo tocar música durante a operação de nove horas? É, sem dúvida, muito mais agradável, e isso significa que eles podem testar os centros da fala, memória e controles motores ao mesmo tempo.




Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
ATENÇÃO ATÉ O FINAL DO MÊS INCLUSÃO DE NOVOS VÍDEOS PARA CURSO DE MATEMÁTICA 
FÍSICA 
PARA O ENEM E VESTIBULARES.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE
https://www.youtube.com/user/sergiorbtorres1
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres