Depois dos misteriosos pontos brilhantes encontrados nas crateras de Ceres, foi descoberta uma rocha de forma piramidal no maior planeta anão da Cintura de Asteroides. E as teses já são muitas.
Uma rocha de forma piramidal foi encontrada no solo do planeta anão Ceres, localizado na Cintura de Asteroides que orbita o Sol entre Marte e Júpiter, noticia o ABC.
A descoberta foi anunciada pela NASA apenas três dias depois da publicação de um vídeo no YouTube onde se desvendava uma rocha em forma de pirâmide encontrada pela missão Curiosity em solo marciano.
A pirâmide terá cinco quilômetros de altura, num terreno relativamente plano, algo que surpreendeu os cientistas. Ceres tem-se revelado mais interessante do que inicialmente, depois de terem sido encontrados uns pontos luminosos em certas crateras do maior asteroide da Cintura. Estas características existem também nas luas mais frias dos planetas gasosos que existem para lá desse conjunto de asteroides que divide os planetas telúricos dos gigantes de gás.
Apesar de ainda não ter sido desvendada a natureza das luzes, encontradas em crateras com dezenas de quilómetros de diâmetro, tudo indica que o material refletor seja gelo ou sal, mas a NASA não descarta outras hipóteses. Quanto à pirâmide, não faltam teses, mas para já, é mais uma formação geológica por explicar.
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres