Uma análise científica deu suporte a uma profética previsão, segundo a qual neste ano um asteroide destruirá a vida no planeta tal como a conhecemos.
“Identificamos 500 objetos próximos à Terra que poderiam, em um prazo de cem anos, colidir com nosso planeta, embora a probabilidade seja muito baixa”, afirmou Detlef Koschny, chefe do departamento da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), durante um encontro de cientistas na Itália.
Após o anúncio, o autodenominado profeta Efraín Rodríguez disse ter recebido uma mensagem supostamente divina, e prenunciou que a vida, como a conhecemos hoje, findará. Certamente não se trata de nenhuma novidade, se considerarmos que cedo ou tarde isso acontecerá. No entanto, Rodríguez afirmou que Deus fixou uma data para a queda de um asteroide letal: entre os dias 22 e 28 de setembro deste ano.
Além disso, ele deu detalhes sobre o local do impacto, que será Porto Rico, e os consequentes terremotos e tsunamis que vão sacudir o litoral do leste dos EUA, do México, da América Central e do Sul.
A repercussão dessa suposta profecia nas redes sociais foi tão grande que a própria NASA se viu obrigada a desmenti-la publicamente, dizendo: “A NASA desconhece qualquer tipo de asteroide ou cometa que esteja atualmente em rota de colisão com a Terra (...). Até onde podemos afirmar, não existe a possibilidade de nenhum objeto de grande porte atingir a Terra nos próximos cem anos”.
Fonte: Diario Registrado
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres