Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

Como movimento superluminal pode levar a viagem no tempo



É comumente afirmado que o movimento de partículas superluminais pode permitir viagens no tempo para trás, mas pouco tem sido escrito fornecendo detalhes. 

Mostra-se aqui que o exemplo mais simples de um evento de "ciclo fechado" - um cenário paradoxo dos gêmeos em que uma única nave espacial tanto de viajar para fora e voltar para trás "superluminally" - se não resultar em que navio diretamente retornando ao ponto de partida antes que ele deixou. 

No entanto, um cenário mais complicado - aquele em que o navio superluminal primeiro chega a um destino intermédio movendo "subluminally" - pode resultar em viagem no tempo para trás. 

Este passo intermediário pode parecer fisicamente inconsequente, mas é mostrado para quebrar Lorentz-invariância e ser estranhamente ligada à súbita criação de um par de naves espaciais, uma das quais permanece e uma que "aniquila" a nave espacial inicial.

Em uma pré-publicação recém-lançada, Robert Nemiroff e David Russell determinam as condições em que o movimento mais rápido que a luz pode levar o passageiro a viajar no tempo "para trás". 

Seu resumo diz:. "É comumente afirmado que o movimento de partículas superluminais podem permitir viagens no tempo para trás, mas pouco tem sido escrito fornecendo detalhes. 



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
ATENÇÃO ATÉ O FINAL DO MÊS INCLUSÃO DE NOVOS VÍDEOS PARA CURSO DE MATEMÁTICA 
FÍSICA 
PARA O ENEM E VESTIBULARES.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE
https://www.youtube.com/user/sergiorbtorres1
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres