Tudo começou há cinco anos com uma questão prática química.
Mal sabia Bill Poirier como ele mergulhou na mecânica quântica das moléculas complexas e que ele iria cair no buraco do coelho (Alice no país das maravilhas) para descobrir evidências de mundos paralelos que poderiam muito bem ser sentidos através do nosso próprio, revelando-se em nível quântico.
O professor Texas Tech University de química e bioquímica, disse que a mecânica quântica é um estranho reino da realidade. As partículas neste nível atômico e subatômico pode parecer estar em dois lugares ao mesmo tempo. Como a atividade destas partículas é tão duvidoso, os cientistas só podem descrever o que está acontecendo matematicamente "desenhando" a pequena paisagem como uma onda de probabilidade.
Os químicos como Poirier desenharam estas paisagens para entender melhor as reações químicas. Apesar da "incerteza" da localização de partículas, mecânica ondulatória quântica permite aos cientistas fazer previsões precisas. As regras para fazê-lo estão bem estabelecidas.
Pelo menos, eles estudaram até o recente momento de "eureka" de Poirier, quando ele encontrou uma maneira completamente nova para desenhar paisagens quânticas. Em vez de ondas, tornou-se seu meio de universos paralelos.
Embora sua teoria, chamada de "muitos mundos interagindo," soa como ficção científica, mantém-se matematicamente.
Originalmente publicado em 2010, que levou a uma série de convite para apresentações, artigos de periódicos revisados por pares e um recente comentário convidado na revista Physical Review.
"Este tem sido objeto de muita atenção na comunidade da mecânica fundamental, bem como a imprensa popular", disse Poirier. "Em um simpósio em Viena, em 2013, de pé a dois metros de distância de um famoso prêmio Nobel de física, eu dei a minha apresentação sobre este trabalho esperando críticas. Fiquei surpreso quando não recebi nenhuma.
Além disso, eu estava feliz de ver que não tem nada errado, obviamente, com minha matemática. "
Em sua teoria, Poirier postula que pequenas partículas de muitos mundos infiltram-se de forma a interagir com o nosso próprio, e sua interação explica os fenômenos estranhos da mecânica quântica. Tais fenômenos incluem partículas que parecem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, ou para se comunicar umas com as outras através de grandes distâncias sem nenhum tipo de explicação.
Prof. Sérgio Torres
ATENÇÃO ATÉ O FINAL DO MÊS INCLUSÃO DE NOVOS VÍDEOS PARA CURSO DE MATEMÁTICA
E FÍSICA
PARA O ENEM E VESTIBULARES.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE
https://www.youtube.com/user/sergiorbtorres1
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres