Multitarefa prejudica a aprendizagem
PITTSBURGH, Pa. - Uso do telefone celular e mensagens de texto são cada vez mais comuns, especialmente entre adolescentes. E isso pode ser um problema. "Texting" afeta o aprendizado e realização dos testes, segundo um novo estudo. Em média, os alunos que responderam a textos enquanto estudavam obtiveram pontuações mais baixas. Esta tendência ocorre até mesmo para os adolescentes que se sentiam eles poderiam executar múltiplas tarefas de forma eficaz.
Muitos alunos acham que a multitarefa não tem nenhum efeito sobre a forma como eles estudam na escola, diz Colter Norick, 17. (Multitarefa é quando uma pessoa tenta fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.) Então, o adolescente Montana e seu irmão Colin decidiram testar essa ideia.
Eles recrutaram 47 colegas na Universidade de Columbia Falls High para tomar parte em um experimento em duas fases. O objetivo era medir o quão bem estes alunos compreenderam material escrito. Cada participante tinha que ler um parágrafo ou dois sobre um determinado tema, em seguida, responder a uma pergunta sobre o assunto.
Pesquisa feita pelos irmãos Colin, descobriu que os estudantes que respondem a mensagens de texto enquanto estiveram sob um teste obtiveram pontuações mais baixas. Isto era verdade mesmo para os alunos que pensavam ter se saído bem.
Na primeira fase, os participantes adolescentes tinham 15 minutos para ler e entender, em seguida, responder a perguntas sobre seis leituras. Ao longo deste teste, os voluntários não tiveram nenhuma distração.
Um pouco mais tarde, Colter e Colin fizeram seus recrutas enfrentar um novo conjunto de leituras. Desta vez, os irmãos usaram um programa de computador para enviar textos para os telefones celulares dos voluntários a cada 90 segundos. Em cada texto, um personagem fictício chamado "Bob" fazia perguntas que exigiam uma resposta. Um exemplo: Qual é o seu tipo favorito de música?
Em teoria, os voluntários deveriam ter marcado melhor, não pior, no segundo teste, pois foi um pouco mais fácil. Na verdade, os recrutas marcaram 9 por cento pior quando distraídos por textos de entrada pedindo alguma resposta. Apenas alguns estudantes marcaram bem ao responder a textos como quando não estavam distraídos.
Prof. Sérgio Torres
ATENÇÃO ATÉ O FINAL DO MÊS INCLUSÃO DE NOVOS VÍDEOS PARA CURSO DE MATEMÁTICA
E FÍSICA
PARA O ENEM E VESTIBULARES.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE
https://www.youtube.com/user/sergiorbtorres1
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres