Alexander Graham Bell (3 de março de 1847 - 2 de agosto de 1922) foi um eminente cientista, inventor, engenheiro e inovador, considerado o inventor do primeiro telefone prático. O pai, o avô e o irmão de Bell tinham sido associados ao trabalho de elocução e fala, e tanto sua mãe quanto sua esposa eram surdas, influenciando profundamente o trabalho da vida de Bell.
Ele também fundou a American Telephone and Telegraph Company (AT& T) em 1885.
Suas pesquisas sobre audição e fala o levaram a experimentar aparelhos auditivos que eventualmente culminaram com a concessão da primeira patente do telefone aos Estados Unidos em 1876.
Bell considerou sua invenção uma intromissão em seu trabalho real como cientista e recusou ter um telefone em seu estudo. Muitas outras invenções marcaram a vida de Bell mais tarde, incluindo trabalhos inovadores em telecomunicações ópticas, hidrofólios e aeronáutica. Embora Bell não fosse um dos 33 fundadores da National Geographic Society, ele teve uma forte influência na revista enquanto servia como o segundo presidente de 7 de janeiro de 1898 até 1903.
Na realidade quem inventou o telefone????
Italiano inventa o telefone antes de Graham Bell
14-01-1876
O telefone é um dispositivo de telecomunicação projetado para transmitir conversas por meio de sinais elétricos. O visionário que inventou o telefone foi Antonio Meucci, que o batizou de teletrófone, entre outras inovações técnicas.
Durante muito tempo, Alexander Graham Bell foi considerado o inventor do telefone. Contudo, Bell foi apenas o primeiro a patenteá-lo. Dessa forma, em 14 de janeiro de 1876, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução 269, pela qual se reconheceu que o inventor do telefone havia sido Antonio Meucci e não Alexander Graham Bell.
Esse aparelho é formado por dois circuitos que funcionam juntos: o circuito de conversação, que é a parte analógica, e o circuito de discagem, que se encarrega da discagem e da chamada. Tanto os sinais de voz quanto os de discagem e chamada, assim como a alimentação, compartilham o mesmo par de fios. É uma linha equilibrada de 600 ohms de impedância (linha de transmissão elétrica), e o mais impressionante é que os sinais procedentes do telefone bem como os que se dirigem a ele viajam por ela simultaneamente.
É... JUSTIÇA SEJA FEITA!
Prof. Sérgio Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres