Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de março de 2019

FDA aprovou o primeiro antidepressivo à base de cetamina


Os médicos têm uma nova arma na luta contra a depressão particularmente perniciosa: um medicamento baseado no poderoso anestésico cetamina.

A droga - chamada Spravato e desenvolvida pela Janssen Pharmaceuticals, Inc. - foi aprovada em 5 de março pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos como um tratamento para pessoas gravemente deprimidas que não responderam a dois cursos de outros tratamentos. O primeiro antidepressivo à base de cetamina, Spravato, é um spray nasal que deve ser entregue em um consultório médico e deve ser usado em adição a um antidepressivo oral.

A cetamina é um anestésico que está em uso há décadas; é também uma droga ilícita, conhecida como “Special K” ou “Vitamina K”, que pode criar alucinações psicodélicas fora do corpo. Outros antidepressivos costumam levar semanas para acontecer, mas a ketamina e os compostos relacionados funcionam em algumas horas ou dias para algumas pessoas. Alguns pacientes experimentaram os efeitos do Spravato em dois dias, encontrou um ensaio clínico.

A ketamina é uma mistura de duas moléculas de imagem espelhada. O Spravato é composto por uma dessas moléculas: esketamina. Ainda não está claro como a esketamina se compara à cetamina em sua capacidade de aliviar a depressão. Outros pesquisadores estão testando os efeitos antidepressivos de outros parentes de cetamina, bem como um dos produtos da quebra da ketamina (SN: 5/28/16, p. 13). E promissoras pesquisas iniciais levaram alguns médicos a começar a administrar cetamina a pessoas que não mostraram nenhuma melhoria em outros tratamentos para depressão grave. Mas grandes ensaios clínicos e uma compreensão mais profunda dos efeitos colaterais ainda são necessários.





                                                     Sergio Torres

                   



Curso De Física - Prof. Sérgio Torres                                       





Enter your email address:


Delivered by FeedBurner



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres