Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

14 aplicativos essenciais para estudantes

Os celulares estão cada vez mais modernos e auxiliam em muitas tarefas do dia-a-dia, como por exemplo nos estudos. Existe uma infinidade de aplicativos que podem ser úteis em sala de aula e também para as atividades em casa. Muitas dessas ferramentas são gratuitas e apresentam funções diferentes para os estudos.
São aplicativos fáceis de encontrar, alguns apresentam uma funcionalidade bem simples e podem servir de auxílio para diversas tarefas que os estudantes precisam desenvolver para a escola.
Eles vão desde sistemas para pesquisa, armazenamento de notas, dicas de estudos para matérias, meios para organização, lembretes para provas e entregas de atividades, e diversas outras aplicações.
Quem possui celulares equipados com o sistema Android ainda tem certa vantagem: a maioria dos aplicativos são gratuitos, sendo mais difícil se deparar com aqueles que cobram alguma taxa para download. A Apple Store, embora tenha uma grande extensão de apps, nem todos são baixados de maneira gratuita.
Separamos uma lista com cinco aplicativos que ajudarão no seu cotidiano escolar. São ferramentas simples, para tarefas que podem surgir durante os estudos e que farão uma grande mudança para quem os utiliza.

TED

Sabe quando você tem dificuldade em fixar algum assunto e precisa de exemplos para conseguir entender do que se trata? O TED veio para te salvar, já que ele dispõe de vídeos aulas para diversas matérias.
Ele disponibiliza, de maneira gratuita, vários vídeos e áudios com conteúdo de palestras ministrados por pesquisadores renomados. Ele está disponível tanto para o Android como também para os iPhones da Apple.
Ele salva as páginas visitadas por você e armazena para posteriores consultas, sendo muito útil para encontrar os links de pesquisas recentes referente a trabalhos escolares, por exemplo.
Além disso, ele também melhora a visibilidade das páginas para a leitura, removendo botões e links, e deixando apenas os textos quando o site for aberto no aplicativo.
É um app que pode ser utilizado para criação ou edição de documentos do pacote office da Microsoft. O bom é que alguns celulares, como os da linha da Motorola que pertence ao Google, já vem com esse aplicativo instalado.
Através dessa ferramenta você consegue ler e baixar diversos livros que estão disponíveis no aplicativo, também é possível encontrar textos de apoio para as aulas. Ele está disponível em ambos os sistemas operacionais, na Apple Store e na Google Play, sendo encontrado de maneira gratuita.


iStudiez: o aplicativo permite organizar suas tarefas diárias. Com ele, é possível manter um calendário atualizado com as aulas e as lições de casa. Alertas avisam quando um trabalho está atrasado. A versão paga custa 2,99 dólares na Apple Store.
Guia do Estudante: trabalho da equipe da Editora Abril, que edita VEJA SÃO PAULO, traz informações sobre profissões, ranking das melhores universidades e datas dos vestibulares. Tem ainda um teste vocacional. Grátis 
Guia do Estudante
Guia do Estudante
Dropbox: para quem precisa compartilhar documentos com os colegas de classe. É um ótima ferramenta para quem está fazendo trabalho em grupo. É possível disponibilizar fotos, vídeos e arquivos de texto. Grátis
Pocket: o aplicativo é um organizador. Ele te ajuda a marcar artigos e páginas na internet que você não teve tempo de ler. Permite acessar as páginas salvas mesma em modo off-line. Grátis. 
Novo Acordo Ortográfico: o aplicativo esclarece as mudanças ocorridas na língua portuguesa, tira-dúvidas sobre o uso de hífen e acentos que caíram após a reforma ortográfica. Grátis. 
Acordo Ortográfico
Acordo Ortográfico
Speak English: esse é para quem já tem um certo conhecimento da língua, mas quer aprimorá-la. No app você treina a pronúncia enquanto vivencia situações do cotidiano.
Exercitando: esse é para quem está se preparando para o Enem. Há versões que trazem exercícios de matemática, biologia, português, história e física, entre outra disciplinas. Cada um custa 1,99 dólares.
Presidentes do Brasil: o aplicativo lista todos os que governaram o Brasil e seus respectivos vices. Você não terá mais desculpa a ser questionado sobre quem esteve no comando do país entre os dois governos de Getúlio Vargas.
Getúlio Vargas
Getúlio Vargas
No Vestibular: há duas versões do aplicativo, uma gratuita e outra que custa 1,99 dólares, que traz perguntas usadas nos principais vestibulares do país. A diferença é o número de exercícios. Na versão paga são 1 400 questões ante 200 do app grátis.
Onde é isso?: o app diverte e testa seus conhecimentos sobre geografia. Nele, você é questionado sobre quais as capitais dos países e onde estão montanhas famosas, estádios de futebol e arranhas-céus.
Conversor: o aplicativo ajuda a converter volumes e medidas. Quer saber quantos gramas há em uma libra ou quantos litros há em um metro cúbico? Esse app vai te ajudar com isso.
Frog Dissection: Por  3,99 dólares é possível baixar esse aplicativo que é uma útil ferramenta para quem está aprendendo sobre os órgãos. No programa, você disseca um sapo enquanto ganha noções de biologia e ciência. Há instruções sonoras em inglês. 



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
Contato direto com o professor (SKYPE - fisicaseculo21):                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres