Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Dicas para conquistar o SEU emprego



Todo mundo sabe sobre a situação atual do Brasil. Uma crise que está instalada no país a algum tempo e ainda não se sabe ao certo quando as coisas irão melhorar.
Por esse motivo, o mercado de trabalho é extremamente afetado com um número menor de vagas para mais pessoas concorrendo a elas. Os níveis de desemprego tornam-se estratosféricos e você se pergunta, como irei conseguir uma vaga no meu emprego dos sonhos?
Seja você um jovem idealizador ou uma pessoa que busca mudar de carreira para fazer o que sempre sonhou, isso é possível. As dificuldades existiram, de fato. Porém, é necessário ter foco, confiança e determinação além de utilizar 7 dicas para se conquistar esse tão sonhado emprego.

Saiba como conquistar o emprego dos sonhos

Primeiro passo, atualize seu currículo

Em todo o lugar que se procurar sobre como fazer um bom currículo ou conseguir um emprego, esta dica estará incluída. Cada nova experiência, cada curso terminado, cada detalhe novo merece uma atualização, desde que seja verdade.
Essa dica vale mais ainda para quem utiliza currículos online, em sites de vagas. Isso porque a classificação dos currículos pode ficar de acordo com a última data de atualização.

Conhecimento novo nunca é demais

Você tem o ensino médico completo e apenas isso? Faça um curso! Está formado em alguma graduação? Faça uma pós-graduação! Sempre continue estudando, evitando a estagnação. O investimento sempre irá valer a pena, mesmo que não seja só pelo conhecimento, mas também pelas novas pessoas que irá conhecer. O que nos leva à uma próxima dica.

Mais amigos pode significar mais oportunidades

Quanto mais pessoas você conhecer, melhor. É possível encontrar pessoas novas em todos os lugares e cada uma delas trabalhando em diversas empresas e conhecendo outras novas pessoas. Quem sabe não é dessa rede que você acha o seu contato para emprego dos sonhos?

Paciência é tudo

Essa dica vale principalmente para os jovens. Paciência é tudo “pequeno gafanhoto”. Se desesperar só irá fazer com que haja uma desistência pela busca do emprego dos sonhos. Além do mais, como se faz uma entrevista estando completamente nervoso?

Faça o dever de casa

Seu currículo atualizado surtiu efeito, seus novos contatos lhe indicaram para a empresa e você teve paciência e determinação para esperar o emprego dos sonhos. Agora não pode vacilar na hora da entrevista.
Tratando-se de um sonho, você já deve conhecer a empresa que deseja trabalhar. Porém, é válido lembrar que conhecimento extra nunca é demais. Faça o dever de casa e aprenda tudo o que puder!

Um passo atrás, um salto para o futuro

Sabemos que você já deve estar formado na especialização que tanto sonhou. Busca uma vaga direto? Talvez se “rebaixar” a um estágio não seja o fim do mundo. Pode ser extremamente proveitoso e muitos estagiários conseguem ser contratados no futuro.

Seja verdadeiro, seja você mesmo

No final, tudo se trata de ser verdadeiro e você mesmo. Sempre busque o melhor e isso requer evitar as mentiras sobre sua própria personalidade e experiência. Afinal, se o emprego dos sonhos é seu por que fingir ser outra pessoa?

Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
Contato direto com o professor (SKYPE - fisicaseculo21):                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres