Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PRINCIPIA - O MAIOR LIVRO DE FÍSICA DE TODOS OS TEMPOS FOI LANÇADO NO BRASIL 300 ANOS APÓS SER PUBLICADO



Princípios Matemáticos de Filosofia Natural pode ser considerado o primeiro livro de Física Teórica, no sentido moderno do conceito; é a obra fundamental do físico, matemático e astrónomo inglês Sir Isaac Newton. Nela, Newton expõe a sua filosofia - uma filosofia experimental que deriva as causas de todas as coisas a partir dos princípios mais simples possíveis, provados pelos estudos dos fenômenos. 

Por análise, é deduzido as forças da natureza e as leis das forças a partir de alguns fenômenos selecionados e daí, por síntese, é mostrada a constituição do resto. Foi com esta forma de filosofar que Newton nos deu um exemplo mais ilustrativo da explicação do Sistema do Mundo, deduzido da Teoria da Gravidade 

De fato, Newton foi o primeiro e único filósofo que pôde demonstrar, a partir das aparências, que o atributo da gravidade é encontrado em todos os corpos, e torná-lo uma base sólida para as especulações mais nobres. Para ele, toda a essência da filosofia parece consistir nos seus princípios matemáticos e, neste sentido, esse trabalho tem a intenção de trazer "alguma luz, seja a esse ou a algum outro método mais verdadeiro de filosofar."



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
Contato direto com o professor (SKYPE - fisicaseculo21):                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres