Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sábado, 28 de janeiro de 2017

SISTEMA SOLAR (129 ANOS-LUZ DA TERRA) É REGISTRADO POR 9 ANOS COMPILANDO A ÓRBITA DE SEUS PLANETAS


via GIPHY

Estrela HR 8799 nasceu aproximadamente ao mesmo tempo que os antepassados da humanidade - 60 milhões de anos atrás, depois que os dinossauros foram extintos e a idade dos animais que levaria a nossa evolução estava apenas começando aqui na Terra. 

Está a 129 anos-luz de distância de nós, de frente da constelação Pegasus. É tão perto e tão brilhante (cinco vezes mais brilhante do que o nosso próprio sol) que em uma noite clara pode ser facilmente visto a olho nu.

Em 2008, cientistas descobriram três companheiros planetários circulando dentro de um disco empoeirado que envolve a estrela, assim como os nove planetas de nosso sistema solar são cercados pelo cinturão de Kuiper. 

Esta animação de dez segundos é o resultado de sete anos de trabalho de Jason Wang, um estudante de pós-graduação em astronomia da Universidade da Califórnia, que compilou dezenas de imagens tiradas pelo W.M. Keck no Havaí para criar o equivalente digital.

O círculo preto no meio é um resultado do dispositivo usado para bloquear a luz da estrela de modo que os cientistas pudessem detectar o brilho muito mais fraco de seus planetas próximos.

Os quatro globos brilhantes que orbitam são planetas da HR 8799. Esta animação não mostra suas órbitas completas - os planetas estão tão longe de sua estrela que levaria mais de quatro séculos para criar esse vídeo.

Mas este é um instantâneo de quatro mundos alienígenas orbitando um sol distante. E isso é incrível.

Forte abraço,
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
 Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres