Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sábado, 28 de janeiro de 2017

MITOS "CIENTÍFICOS" QUE DOS NOVE DESCRITOS AQUI PELO MENOS UM VOCÊ TINHA CERTEZA SER VERDADE



Por alguma estranha razão, certas crenças pseudocientíficas se popularizam tanto que passaram a fazer parte do folclore popular, apesar de falsas. Abaixo, seguem alguns dos mitos científicos mais estranhamente fixados na cultura popular:
Os seres humanos têm cinco sentidos: Aristóteles foi quem contabilizou cinco sentidos, mas a verdade é que nós possuímos entre nove e vinte.
Os neurônios não se regeneram: Antiga crença desmentida nos anos 90, quando foi provado que o cérebro tem capacidade de regeneração graças à chamada neurogênese.
O álcool esquenta: Mito que advém do costume de beber álcool em regiões muito frias. O álcool, na verdade, causa a queda da temperatura do corpo.
As unhas e os pelos corporais continuam crescendo depois da morte: Não é verdade que um cadáver produz novas células. A confusão se deve ao fato de a pele em torno das unhas se desidratar, o que faz com que pareçam mais longas, assim como a pele do queixo.
O Nobel de matemática não existe porque a esposa de Alfred Nobel o traiu com um matemático: Essa história fantasiosa ignora o fato de que Nobel nunca teve uma esposa.
A água conduz a eletricidade: A água pura é um isolante; são as impurezas, como os sais, comumente encontrados na água, que conduzem a eletricidade.
Os morcegos são cegos: Os morcegos enxergam quase tão bem quanto os seres humanos, mas, para sua caça noturna, eles se orientam a partir de ultrassons.
Os golfinhos são os animais mais inteligentes: Eles compreendem muitos sinais, como os macacos e os papagaios, mas a memória de muitos cães é melhor que a deles, e outros animais também têm a capacidade de se reconhecer no espelho.
Einstein era mau aluno e se dava mal em matemática: Trata-se de outro mito do mundo da ciência. Albert Einstein começou a estudar cálculo três anos antes do tempo escolar normal da Alemanha em sua época.
Fonte: RT
http://www.seuhistory.com/noticias/conheca-9-mitos-da-ciencia-que-voce-pensa-que-sao-verdade

Forte abraço,
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
 Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres