Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Esperma humano é criado em laboratório



Cientistas do laboratório Kallistem, uma organização privada francesa, oferecem uma nova esperança para homens com problemas de fertilidade: eles conseguiram criar esperma em laboratório. É a primeira vez, em 15 anos de pesquisa, que o sucesso completo é alcançado.
Isso porque, como você pode imaginar, criar células reprodutoras não é uma tarefa fácil. Eles transformaram espermatogônias, que são as células que dão origem aos espermatozóides, em gametas maduros. O processo demora 72 dias.
A descoberta ainda não foi publicada em um veículo de divulgação científica, então não teria sido revisado, mas testes pré-clínicos estão programados para 2016. Se eles tiverem sucesso, nos próximos anos poderemos ter fertilização in vitro com esperma 'cultivado' em laboratório. As células também podem ser congeladas para uso posterior.
Pesquisas indicam que 50 mil homens descobrem problemas de fertilidade todos os anos - uma técnica dessa poderia revolucionar os tratamentos recomendados.
Via Discovery



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres