Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

MULHER DE 92 ANOS voa novamente pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial



Lofthouse tem 92 anos de idade, e ela não tem pilotado um avião em quase 70 anos. Mas isso não a impediu de tomar os céus recentemente a pilotar um Spitfire novamente - pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Lofthouse é uma das poucas sobreviventes que pilotaram um Spitfire durante a guerra. Ela voou pela primeira vez aviões Spitfire como Auxiliar de Transporte Aéreo, em 1943, junto com sua irmã. A dupla formaram dois pilotos do sexo feminino (também chamados de Attagirls,) que invadiram as linhas de frente. Em uma entrevista de 2009 com o Daily Mail, Lofthouse explicou o que era para voar durante épocas de guerra:

"Quando a guerra estourou, todos os nossos namorados iriam falar sobre estar voando. Então, quando vimos o anúncio que poderíamos "invadir essa praia", não pensamos duas vezes. Uma vez lá, não houve nenhuma discriminação sexual. Na verdade, eu não acho que essas palavras tiveram que ser reinventadas na época. E foi realmente o melhor trabalho que houve durante a guerra, porque foi emocionante, e nós podíamos ajudar diretamente na guerra. De muitas maneiras fomos excelentes como pilotos do sexo feminino na RAF ".
No mês passado, Lofthouse teve a oportunidade de voltar para o banco do piloto, graças à ajuda de um co-piloto no Boultbee Flight Academy em Chichester do Reino Unido. Antes do vôo, Lofthouse disse à BBC que estava "animada, mas consciente da minha idade, esperando que as coisas saíssem bem." Posfácio, ela descreveu a experiência como "adorável: foi perfeito", e isso a fez se sentir "muito jovem".



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres