Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

NEPAL 12-05-2015 CENAS IMPRESSIONANTES DO EFEITO NUMA PISCINA CAUSADO PELO TERREMOTO


Um novo terremoto atingiu o Nepal na manhã desta terça-feira, apenas três semanas depois do tremor que matou mais de 8 mil e feriu quase 18 mil pessoas.
O mais recente tremor, de magnitude 7,3, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, teve o epicentro perto da cidade de Namche Bazar, nas cercanias do Monte Everest, a cerca de 85 km da capital nepalesa, Katmandu. Ele teria ocorrido a 19 km de profundidade.
De acordo com as primeiras informações das autoridades nepalesas, pelo menos 29 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas.
Meia hora mais tarde, um tremor secundário de magnitude 6,3 foi detectado no distrito de Ramechap. Pelo menos outros cinco tremores também foram sentidos na região.
Os esforços de ajuda humanitária para o primeiro terremoto ainda estão em andamento, tanto que o exército nepalês apenas esta semana conseguiu chegar a algumas das áreas mais remotas no país - o Nepal está localizado em terreno majoritariamente montanhoso.
Na semana passada, a ONU se queixou de ter recebido apenas US$ 22 milhões dos mais de US$ 400 milhões necessários para as operações.
Mais de 2 milhões de pessoas ainda estão desabrigadas.


Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres