Nascido 06 de maio de 1856; morreu 23 de setembro de 1939, aos 83 anos
Pai austríaco da psicanálise, mais conhecido por obras como Interpretação dos Sonhos (1900) e as Novas Conferências Introdutórias sobre Psicanálise (1933).
Na publicação destas, e inúmeras outras obras, ele revolucionou o campo da psicoterapia, tanto assim que os trabalhadores muitas vezes posteriores têm falhado em reconhecer estudos antes dele.
Ao longo de seu trabalho, ele enfatizou o papel de funcionamento inconsciente e não-racional, indo contra grande parte do pensamento contemporâneo, sugerindo que os sonhos e os "erros" também pode ter significado.
Freud lutou contra um câncer na mandíbula de 1923 até sua morte em 1939 em Londres - depois de 16 operações.
Citações:
"Um homem que tem sido o favorito indiscutível de sua mãe para a vida mantém a sensação de um conquistador, que a confiança do sucesso que muitas vezes induz o sucesso real."
"Eu não posso aceitar de bom grado a ideia da vida sem trabalho; trabalho e a imaginação são para mim a mesma coisa, não tenho prazer em qualquer outra coisa."
"O preço que pagamos por nosso avanço na civilização é uma perda de felicidade através da intensificação do sentimento de culpa."
Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres