Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Crianças confiam mais nos pets do que em irmãos



É o que aponta estudo da Universidade de Cambridge. A pesquisa ainda conclui que aquelas que estão passando por problemas, como separação dos pais, são as que mais depositam confiança nos bichinhos

Nesta semana, um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriu algo surpreendente: crianças costumam ter relações mais próximas com seus bichos do que com irmãos. Segundo o psiquiatra Matt Cassels, autor da pesquisa, isso acontece porque os animais de estimação dão apoio emocional "sem julgar o que os pequenos estão sentindo".
O trabalho foi conduzido ao longo de dez anos com cem famílias do Reino Unido. Informações sobre o comportamento social, desenvolvimento acadêmico, bem-estar emocional e relações afetivas das crianças foram levadas em conta. Analisaram-se os dados em comparação com o relacionamento de cada criança com o seu animal de estimação. Ou seja, se a criança fazia confissões e brincadeiras, ou mesmo se discutia, com o pet. As informações coletadas foram comparadas com similares levantadas sobre a relação das crianças com irmãos.

O estudo mostrou que crianças que têm laços fortes com seus bichinhos possuem o que foi considerado um "comportamento social elevado", principalmente na hora de ajudar amigos, ou se precisavam compartilhar brinquedos com colegas. Descobriu-se ainda que meninas e também crianças donas de cachorros são ainda mais suscetíveis a confiar mais nos bichos do que em irmãos. "Elas se voltam para os animais mesmo sabendo que eles não entendem o que está sendo dito", contou Cassels.

Para Cassels, os bichos fazem papel de ouvintes das crianças, sendo que o efeito é mais terapêutico, por exemplo, do que escrever os problemas em um diário.

Ele sente ciúmes de você

Um estudo da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, analisou como 36 cães se comportavam ao ver seu dono interagindo com três objetos: um cachorro de pelúcia, uma abóbora e um livro. A conclusão foi que os animais sentiram mais ciúmes quando a atenção do dono estava no outro cachorro.


Ele sabe como você está pela voz

Pesquisadores da Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, analisaram em uma máquina de ressonância magnética o cérebro de onze cachorros. Quando os pets ouviam vozes humanos ou latidos, o seu cérebro ficava mais ativo. Eles também conseguem diferenciar a emoção da voz: ao escutar sons positivos, a atividade ficava maior do que no caso dos sons negativos.


Identificam seu humor só de te ver

Um experimento da Universidade de Medicina Veterinária de Viena expôs 24 cachorros a duas fotos, que mostravam a mesma pessoa feliz e triste. Divididos em grupos de doze, metade dos cachorros era recompensado ao identificar com o focinho a pessoa feliz, e a outra, a pessoa triste. Os resultados mostraram que os cachorros conseguiram avaliar com consistência as diferentes emoções.


Estará ao seu lado em momentos difíceis

No teste, um pesquisador da Universidade de Londres foi à casa de dezoito cachorros e tomou três atitudes: começou a falar, cantarolou e chorou. No último caso, quinze entre todos os cachorros pararam o que estavam fazendo para ir até ele com uma atitude submissa, como rabo encolhido e cabeça abaixada. Mais um sinal de empatia.


Ele realmente te ama

É o que diz um estudo da Universidade Emory, na Georgia. Cientistas analisaram em uma máquina de ressonância magnética o cérebro de doze cães expostos a diferentes cheiros: o deles próprios, o de outros cachorros conhecidos e desconhecidos, o do seu dono e a de uma pessoa estranha. Ao sentir o cheiro do dono, a região do cérebro relacionada ao prazer era ativada.



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres