Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

"Albert Einstein Font 'permite que você escreva como um gênio da física


Poucas pessoas podem esperar alcançar as façanhas do gênio Albert Einstein, mas agora, pode, pelo menos, ser na forma de escrever como o famoso físico, graças a uma fonte criada com sua caligrafia.

O "Albert Einstein Font", que é baseado em centenas de cartas escritas pelo próprio Einstein, permite "escrever como um gênio", dizem seus criadores. O projeto está sendo lançado para coincidir com o 100º aniversário da teoria geral da relatividade de Einstein.

Através do site crowdfunding Kickstarter, o projeto já levantou mais de US $ 9.000 da sua meta de US $ 15.000. [Gênio criativo: Greatest Minds do mundo]

Einstein é mais conhecido por realizações, como a relatividade geral (sua teoria da gravitação) e relatividade especial (sua teoria sobre a relação entre espaço e tempo). Mas o famoso físico também teve impressionante caligrafia.

"Equações de Einstein eram bonitas, por isso faz sentido que a sua apresentação deve ser tão boas", disse Phil Marshall, um astrofísico do Stanford Linear Accelerator na Califórnia, de acordo com o site Kickstarter.

O projeto é uma colaboração entre tipógrafo Harald Geisler e ex-dançarina Liz Waterhouse. Em 2009, Waterhouse estava olhando palavras impressas em uma fonte em estilo manuscrito em um guardanapo em Frankfurt, na Alemanha, quando ela perguntou se ele poderia Geisler projetar como uma pia batismal. Mais tarde, eles decidiram desenvolver fontes com base na caligrafia de pensadores inovadores, de acordo com a página Kickstarter do projeto.

Geisler passou seis meses debruçados sobre cartas dos arquivos de Einstein antes de desenvolver um protótipo, que ele criou, traçando a escrita com uma caneta digital. O Einstein Estate, desde então, concedido a aprovação para Geisler para desenvolver o tipo de letra.

Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes


                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 
Aulas pelo Skype:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres