Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

IDEIAS E INVENÇÕES QUE O GÊNIO NIKOLA TESLA TEVE MAS NÃO EMPLACARAM


Além de uma simples bobina

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar de Nikola Tesla, é muito provável que você já viu o seu Tesla Coil (um circuito transformador ressonante elétrica) aparecer em filmes antigos de terror. 

Bem, além da absolutamente brilhante bobina de Tesla, Tesla tinha algumas outras grandes idéias que você pode não ter ouvido falar antes. Embora seja fã número um de Nikola Tesla, mesmo grandes gênios têm ideias muito além do seu tempo até para nós nos dias de hoje.

Aqui estão 10 das mais impressionantes ideias e algumas "insanamente impressionante" de Tesla que deixa qualquer um de queixo caído.

Mesmo assim, ainda assim e principalmente assim sou seu maior fã.

Ideia número 01 - Oscilador do Tesla

Neste invento, Nikola Testa queria achar os harmônicos naturais de qualquer objeto, até de seres humanos, e com isso destruí-los ou curá-los.

Lógico que após testar em seu próprio laboratória e tudo voar pelos ares, a polícia ter sido chamada além do corpo de bombeiros, ele deixou essa ideia de lado.

Vale a pena mencionar que através desse princípio a ponte de Tacoma (Washington) colapsou-se em sua inauguração.



Ideia 02 - Iluminar o Mundo


Esta grande ideia de Tesla foi ionizar a camada mais alta da atmosfera e iluminar toda a Terra. Antes de ter ocorrido o acidente com o Titanic que não teria acontecido caso este invento tivesse tido sucesso, pois a tripulação veria o iceberg a tempo. Funcionava como a aurora boreal funciona. Princípio válido mas sem ninguém para financiar seu projeto

Ideia 03 - Corrente Alternada



Este ele acertou mas só foi reconhecido e utilizado até os dias de hoje meio século após sua concepção. a Westinghouse apostou no seu projeto e após corrigir suas falhas se deu muito bem. 

Ideia 04 - Arma de Raios-X



Neste invento ele teve a oportunidade de trabalhar com o famoso escritor Mark Twain, um jogava raios x um no outro mas não passou disso.

Ideia 05 - Controle do Tempo



Segundo Tesla, ele poderia controlar o tempo alterando o campo magnético da Terra e os seus efeitos atmosféricos que dependessem da eletricidade. Alguns adeptos da Teoria da Conspiração insistem que este artefato é utilizado até hoje e por isso nossa atmosfera está o caos. Com este artefato seria possível prever terremotos e tsunamis.

Ideia 06 - Raio Mortal

Uma máquina que ao comprimir ar em combinação com concepções que envolviam eletricidade, magnetismo entre outros conceitos básicos da física, seria capaz de furar "qualquer coisa" que estivesse na sua frente. Não teve ninguém que financiasse seu projeto mas as "más línguas" dizem que os russos se apropriaram de seu projeto.



Ideia 07 - Teslascope



Com este artefato seria possível se comunicar com vida extra-terrestre e até manteve um certo contato com marcianos, depois descobriu-se ser eletricidade estática. Nem todo gênio tem as melhores ideias do mundo, mas mesmo assim sou seu fã número um.

Ideia 08 - "Cold Fire"



Através deste artefato e milhões de volts as pessoas não precisariam mais tomar banho pois além da sujeira, os micro-organismos seriam expulsos de nosso organismo pela eletricidade, a pessoa só sentiria um pequeno formigamento

Ideia 09 - Indução Eletrodinâmica 



Essa seria a salvação da humanidade de ter energia em todos os lugares com um gerador à longa distância. Este princípio foi utilizado para transmissão de ondas de rádio, invento roubado por Marconi, anos depois.

Ideia 10 - Aproveitamento de Raios Cósmicos



Com a Terra sendo constantemente bombardeada por raios cósmicos de alta energia, que tal canalizá-las para obter energia gratuita? Bem, para essa ideia não houve investidores, afinal quem iria investir em algo que não poderia ser cobrado e muito dos "aproveitadores desta energia gratuita"?



Forte abraço,
                                                     Sergio Torres

Siga-me, inscreva-se, assine etc. clicando nas figuras abaixo:

                   (GRUPO: MATEMÁTICA E FÍSICA)
 Mais informações contate via SKYPE - contato: fisicaseculo21                                                 

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres