Será que nós nunca vamos nos acostumar que novas gerações sempre irão superar antigas gerações?
Será que nós nos apegamos tanto à vida que queremos estabelecer um padrão "correto" para a próxima geração?
Nós julgamos e até condenamos a maneira como a "nova geração" está obcecada com os tablets da vida e não conversam mais.
Sempre houve atrito entre gerações, nunca foi provado que a nova geração estava errada. Hoje temos garantias para os idosos que seriam impensáveis há três séculos atrás.
Hoje consideramos mal-educados as pessoas que jogam lixo na rua onde há algum tempo atrás todos os lugares eram lugares para considerarmos local para "pontas de cigarro".
É difícil aceitar e até apoiar "futuras gerações" que não sabem a língua materna.
Será que é imprescindível saber a mãe de nossa língua?
Que tal sabermos, ou melhor estabelecermos, que essa nova geração não necessita de saber as raízes da nossa língua.
É complicado e agride nossos sensos ver que novas gerações não falam o português que nós nos acostumamos a falar.
Mas, se for mais pragmático e for mais eficiente que a forma que nos acostumamos a falar e a escrever.
Sou, particularmente, a favor de que a cultura seja preservada e que passe de uma geração a outra. Mas, levando-se em consideração toda nossa evolução, será que seria produtivo guardar as grafias e a maneira que nossos ancestrais falavam e se comunicavam 4 mil anos atrás?
Na verdade não sei qual é o melhor para nossa nova geração, mas temos que confiar que por mais estranho que parece para nós eles têm toda informação para fazer e se comunicar de uma maneira através da qual nunca sonhamos.
Aconteceu isso quando o rádio chegou e todos acharam que iria acabar com o jornal escrito, quando chegou a televisão e todos acharam que o rádio já era, e com a internet quando todos nós achamos que toda a cultura está em perigo.
Embora eu seja totalmente contrário a uma pessoa usar o celular num encontro com outra pessoa, temos que respeitar e nos perguntar: será que é interessante o que a outra pessoa está falando? Será que não seria melhor deixarmos à vontade a outra pessoa ver, e até respeitar, o que a outra pessoa que está "obcecada" pelo celular verificar se o que nós falamos é mais importante que as informações que ela consegue?
Eu não sei a resposta, acho que ninguém sabe. Mas, considerar a próxima geração alienada é um erro que se perdura geração após geração.
Qual a resposta a essa questão? Não sei, talvez ninguém saiba pois mudar uma opinião ou ter outra perspectiva sempre fez parte da evolução da humanidade e temos que respeitar esse novo "Status Quo".
E você o que você é a favor? O que você realmente sabe?
Pela história, sempre a "velha geração" condenou a "nova geração" e nós fazemos parte de uma das duas.
Qual geração está certa, nunca saberemos e temos que nos conformar com isso, assim como todas as outras gerações que lutaram contra mudanças mudaram e aceitar que a nova geração vem, chega, muda e se vai como sempre foi e como sempre será.
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres