Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

NASA quer suas ideias para melhorar a vida diária em Marte


Você tem uma grande ideia para saber como tornar a vida dos astronautas em Marte mais habitável ou eficiente? NASA quer ouvir sobre isso - e pode até pagar-lhe, se for bom o suficiente.

A agência emitiu um desafio para o público a vir para cima com "elementos que suportam a logística e as capacidades necessárias para uma presença humana permanente sustentável para lá de vizinhança da Terra." Em outras palavras, coisas para fazer a viagem a Marte mais confortável e independente. Se isso é um filtro de ar melhor, um desenho das rodas mais resistentes para rovers, ou uma maneira de manter marcianos entediados entretido durante as suas estadias de vários anos em um habitat de tamanho celeiro é até você e sua engenhosidade considerável.

Nenhum material fantasia, agora: idéias devem ser "tecnicamente exequível" e "economicamente sustentável", e deve confiar o menos possível com o apoio terrestre. Por outro lado, você não precisa enviar desenhos ou protótipos técnicos - apenas uma descrição detalhada por escrito sobre o sistema. Os vencedores, de que há são esperados para ser três ou menos, receberá US $ 5.000 ou mais.

Você pode se cadastrar gratuitamente no site desafio da InnoCentive para ver mais detalhes ou apresentar a sua ideia. O prazo final é em julho, então você tem algum tempo para pensar sobre isso.



Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes


                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 
Aulas pelo Skype:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres