Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Google projeta brinquedos assustadores que espionam as crianças

Google está trabalhando em uma variedade de brinquedos robóticos que vai espionar as crianças, usando microfones e câmeras.
A empresa foi recentemente concedida com uma patente - registrada em 2012 - para ursos de pelúcia inteligentes que irá ouvir e interagir com as crianças.
Os brinquedos devem ser "bonitos" para que "as crianças se sintam atraídas por eles".
Em um documento de patente de 21 páginas, o Google descreve dispositivos antropomórficos que irão detectar quando uma criança está olhando para ele e, em seguida, virar a cabeça para a criança ouvir e interagir com ela.
"Ao fazer" contato visual "com o usuário, o usuário é apresentado com uma forma familiar de interação social em que duas partes se entreolham, enquanto há comunicação", diz o documento.
Os brinquedos, então, processam os comandos e fornecem uma resposta adequada - e poderia também ser usado para controlar outros dispositivos ao redor da casa - como TVs inteligentes.
A ideia é de Richard Wayne DeVaul, que trabalha no laboratório secreto de inovação Google X.
Desenhos fornecidos com a patente mostram a máquina de espionagem poderia olhar como um coelho, urso, dragões ou mesmo os mais estranhos bonecos.



Grupo de Privacidade Big Brother Assistida disse à BBC que havia preocupações claras de privacidade uma vez que os dispositivos podem gravar conversas.

"Quando esses dispositivos são destinadas especificamente às crianças, em seguida, para muitos isso vai passar por cima de um limite assustador", disse o diretor Emma Carr.

Claro, é apenas uma patente, nesta fase, o que significa que o Google talvez nunca forneça um produto de espionagem para o mercado, mas dado o histórico da empresa existe pano pra manga para que isto não seja lá uma surpresa.

Os brinquedos vão estar conectados à internet, como a 'espiã' Barbie, desenvolvido pela Mattel ou sua amiga cujo o código de acesso é facilmente decifrado chamada Cayla.


Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres