A Agência Espacial Russa confirmou que o cargueiro não tripulado Progress M-27 M não resistiu à reentrada, que aconteceu sobre o Oceano Pacífico
A espaçonave russa não tripulada Progress M-27 M se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre na madrugada, informou a Agência Espacial Russa (Roscosmos) na madrugada desta sexta-feira. O cargueiro espacial foi lançado no Cazaquistão em 28 de abril com destino à Agência Espacial Internacional (ISS), mas os operadores perderam o contato com a nave, que passou a vagar sem controle pela órbita da Terra.
A reentrada da nave aconteceu sobre o Oceano Pacífico e a agência russa espera que apenas alguns pequenos fragmentos caiam no mar. "A nave Progress M-27M deixou de existir às 05h04 de Moscou (23h04 Brasília de quinta) de 8 de maio de 2015. Sua entrada na atmosfera ocorreu sobre a parte central do Pacífico", disse a Roscosmos em um comunicado.
A Progress M-27 M levava mais de 3 toneladas em oxigênio, comida, roupa e combustível para os astronautas na ISS. Mesmo sem esses suprimentos eles conseguirão se manter por mais alguns meses, quando deve ser enviado um novo carregamento.
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes
Sergio Torres
link para Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para APOSTILAS
link para FIQUE POR DENTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres