Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

É você um procrastinador? Os cientistas dizem que este método pode ajudá-lo a alcançar suas metas


Tendo problemas para motivar-se para trabalhar em direção a um objetivo futuro? Se o que você quer é de dois dias ou 20 anos de distância, uma nova pesquisa descobre que a chave para evitar a procrastinação pode ser a de mudar a maneira de pensar sobre o tempo.

O truque? Divida o tempo que você tem em unidades menores. Por exemplo, se você tem uma tarefa para três meses, pense nisso como 90 dias. Ou se você tem um projeto de trabalho para concluir em três dias, pense em seu prazo de 72 horas de distância.

O estudo, conduzido por pesquisadores da University of Southern California, conclui que a quantificação do tempo de uma forma mais granular - não importa quanto tempo é que - pode ajudá-lo a trazer o futuro para o presente, psicologicamente falando.

E isso é útil porque, como Dr. Daphna Oyserman, um psicólogo da Universidade do Sul da Califórnia e autor principal do estudo, disse ao jornal The Huffington Post, você está mais propenso a colocar esforço em metas imediatas.

"As pessoas se concentram a maior parte de sua atenção no presente, que é, com certeza, ao invés de sobre o futuro, o que é possível e pode precisar de nossa atenção mais tarde", disse Oyserman. "O presente tem precedência."

Em um experimento, 162 participantes do estudo foram convidados a imaginar-se preparando para um evento futuro, como uma apresentação do casamento ou trabalho, e, em seguida, disse para considerar o evento como quer dias, meses ou anos de distância. Aqueles que pensavam sobre o tempo até o evento em termos de dias imaginava que iria ocorrer uma média de 30 dias mais cedo do que aqueles que pensavam em termos de meses ou anos.

Em outro experimento, 1.100 participantes foram convidados quando eles iriam começar a poupar dinheiro para a aposentadoria ou para a educação universitária de uma criança. Alguns participantes foram informados de que iria se aposentar 30 ou 40 anos a partir de agora; outros que sua vida de trabalho terminaria em 10.950 ou 14.600 dias. Da mesma forma, alguns participantes foram informados de que o dinheiro da faculdade seria necessário em 18 anos; outros que a faculdade foi aparecendo em 6.570 dias.

O resultado: Pessoas planejada para começar a poupar para a faculdade de uma criança ou sua própria aposentadoria quatro vezes mais cedo quando eles pensaram sobre esse evento como sendo dias em vez de anos de distância.

Essa descoberta pode ser muito útil na otimização de um plano de poupança, especialmente quando é um longo prazo.

Se você está apenas começando em sua carreira, aposentadoria provavelmente se sente como uma vida de distância. Mas imagiologia do final de sua vida profissional como cerca de 15.000 dias de distância (sim, é muito) poderia ajudar a motivá-lo a começar a poupar e manter poupança.

A técnica é eficaz, mesmo quando o objetivo é muito longe, Oyserman disse, porque as pessoas tendem a se concentrar mais na unidade de tempo - o curto período de um dia - do que o número real de dias.

Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes


                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 
Aulas pelo Skype:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres