Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tire reflexo de fotos feitas através de um vidro


Uma ótima paisagem para ser fotografada, mas você não pode abrir o vidro da janela. Resultado: uma foto cheia de reflexos. É, esse é um problema bem comum - mas agora tem solução.
Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram um algoritmo que pode remover automaticamente os indesejáveis reflexos de uma foto digital tirada através de um vidro.
O algoritmo divide a imagem em blocos de 8x8 pixels e determina a correlação de cada pixel com outro. Sua técnica é capaz de identificar quais seções minúsculas da foto são parte do reflexo e quais são da imagem real vista pelo vidro.
Yoav Schechner, professor de engenharia elétrica na Technion de Israel, aprovou a ideia e sugeriu, em comunicado, que o software poderia ajudar robôs a diferenciarem um reflexo de uma paisagem através do vidro. Assim esta tecnologia é boa pra todos: pode te ajudar no Instagram e também servirá como um avanço na robótica.
Via Mashable

Forte abraço,
Prof. Sérgio Torres
Dicas de Física e Super Interessantes

                                                     Sergio Torres

link para  Grupo de Física
link para Dicas de Física e Super Interessantes
link para You Tube
link para  APOSTILAS 
link para FIQUE POR DENTRO 

AULAS DE FÍSICA DIRETAMENTE COM O PROFESSOR PELO SKYPE - QUATRO PRIMEIROS ENCONTROS SEM COMPROMISSO PARA MÚTUA AVALIAÇÃO
                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante
Obrigado
Prof. Sérgio Torres